10º Baep sedia treinamento de resgate de policial ferido

O 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) sediou em Piracicaba, o treinamento de resgate tático ao policial ferido baseado nos protocolos nacionais e internacionais sobre o tema. O exercício teve carga de 12 horas-aula e objetivou a troca de conhecimentos sobre materiais, equipamentos e técnicas para atendimento pré hospitalar em ambiente de crise ao efetivo para socorro próprio ou para a utilização em outro policial.

Policiais de patrulhamento, Rocam, Força Tática e 36º BPM/I participaram (Divulgação/10º Baep)

De acordo com a corporação, nas situações de emergência, quando os agentes da lei estiverem atuando em locais de alto risco em que haja um incidente critico onde o suporte de atendimento hospitalar completo não seja viável como em uma “troca de tiros”, se faz necessário o uso dessas técnicas treinadas, cujo principal objetivo é fornecer suporte básico à vida. O treinamento contou com policiais das companhias, Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas e Força Tática do 36º BPM/I (Limeira e região), somando um total de 40 alunos e oito instrutores.

As instruções práticas foram desenvolvidas e ministradas por policiais do 10° Baep, contando com o emprego de pistolas no calibre 40, fuzis nos calibres 5,56 e fuzis no calibre 7,62, simuladores, bonecos, escudos e equipamentos airsoft/ paintball, entre outros para trazer o máximo de realismo ao exercício.

As instruções práticas foram desenvolvidas e ministradas por policiais do 10° Baep (Divulgação/10º Baep)

O comandante do 10° Baep, tenente-coronel Fernando Aparecido de Souza enalteceu a presença do nobre batalhão da Polícia Militar sediado em Limeira e mais uma vez exaltou a necessidade de treinamentos maiores, melhores e mais integrados às demais unidades da região. “Treinar resgate ao Policial ferido é de primordial importância, visto que homem é o bem mais precioso da Polícia Militar”, disse Souza.

Comandante do 10º Baep destaca a importância do treinamento (Divulgação/10º Baep)

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × 5 =