10º Baep surpreende homem com carro furtado no Jardim Conceição

Carro foi furtado em 2014, segundo a Polícia Militar (Divulgação)

Um homem foi preso, após ser flagrado com um veículo VW Fox furtado, após ser abordado pelos policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), na tarde de quinta-feira (30), no Jardim Conceição. Ele foi conduzido ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de receptação.

De acordo com os policiais, por volta das 15h30, os PMs perceberam que ocupantes do Fox teriam demonstrado nervosismo assim que perceberam a aproximação dos policiais. Durante busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, mas os PMs perceberam que a numeração contida nos vidros haviam sido remarcadas. Foi verificado também que o número de identificação veicular (VIN) estava com indícios de adulteração. Os policiais a consulta do número do motor onde foi possível obter a placa original do veículo, que na verdade era de um carro roubado no dia 11 de agosto de 2014, em Piracicaba.

O motorista do carro alegou aos policiais que desconhecia que o carro era furtado, pois afirmou que havia adquirido de um parente próximo a sua esposa há três anos e pago a quantia de R$ 10 mil. A versão do suspeito não convenceu os policiais.

Cristiani Azanha

[email protected]