120 crianças participam de passeio de barco e visita virtual

Crianças ficaram mais próximas da natureza (Maycon Barbon)

Cento e vinte crianças participaram de passeio de barco no Rio Piracicaba e visita virtual sobre a rotina dos animais que vivem no Zoo da cidade. As ações fazem parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente promovidas pela Câmara. A vereadora Alessandra Bellucci (REP) acompanhou as crianças e destacou a importância para as novas gerações da responsabilidade com a fauna e flora para a “saúde” do planeta. Também destacou para a criançada a necessidade de economizar água, assim como a importância de respeitar os animais.

No último sábado (12), 20 alunos da escola Acalanto, acompanhados dos pais participaram de um passeio de barco, onde puderam acompanhar de perto, as famílias de capivaras que vivem às margens dos rios, os patos e garças que se alimentavam dos peixes dos rios.

Atividade fez parte da Semana do Meio Ambiente (Maycon Barbon)

Na segunda atividade realizada com alunos da Escola Estadual Professor Benedicto Evangelista Costa, no Jardim Gilda, 100 alunos divididos em dez salas puderam acompanhar um vídeo sobre uma visita virtual, que contou que imagens de drones que mostravam de perto como vivem os animais. “Muitas crianças tiraram as dúvidas e explicamos que ainda temos a necessidade de termos o Zoo para alguns animais que não têm mais condições de viverem em seu habitat natural. Esperamos o dia, em que essa realidade não seja mais necessária”, disse Alessandra.

A vereadora acrescentou que esses tipos de atividades são importantes. “Essas crianças representam nosso futuro. Serão sementes que plantamos para colhermos um futuro com mais esperança e amor com os animais”, disse a parlamentar.
Alessandra acrescentou que pretende fazer outras ações com as crianças com relação à posse responsável, cuidado com os animais e respeito com a natureza. “Temos ainda muito trabalho pela frente”, explicou.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

catorze + treze =