Deic prende dois homens acusados de guardar drogas em casa

Drogas e embalagens foram apreendidas pela polícia (Divulgação/Deic)
Drogas e embalagens foram apreendidas pela polícia (Divulgação/Deic)

Dois homens acusados de guardar drogas em suas casas, foram presos, nesta sexta-feira (21), no bairro Mário Defini, pelos policiais civis da 2a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais). Foram apreendidos 128 microtubos de cocaína, 27 trouxinhas de maconha, uma porção de cocaína, um saco de microtubos vazios, dois celulares, peneira e prato com resquícios de cocaína. Eles foram levados à sede da delegacia especializada e responderão as acusações de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação contou com o apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais).

De acordo com os policiais, a equipe apurava uma informação de que dois jovens armazenariam entorpecentes em suas residências.

Os agentes estiveram nas respectivas residências e realizaram o monitoramento para apurar a possível movimentação relacionada ao tráfico de drogas. Os policiais conseguiram na Justiça os mandados de busca, que foram cumpridos.
Em uma das casas, os policiais localizaram as porções de entorpecentes, que estavam escondidos dentro de um tênis, bem como um saco contendo microtubos vazios.

Outra equipe esteve, no mesmo instante, na segunda residência. Após perceber a aproximação dos policiais, o suspeito tentou fugir pelos fundos, porém foi surpreendido e detido antes que pulasse o muro do imóvel. Realizada busca no imóvel, os agentes encontraram mais drogas, que já estavam separadas para venda, além de peneira e prato com resquícios de pó branco.
Ambos foram levados à sede da delegacia especializada, onde prestaram depoimento.

Cristiani Azanha

[email protected]