13.415 famílias de Piracicaba precisam atualizar o Cadastro Único para receber o benefício do governo

Foto: Alessandro Maschio/JP

Smads fará o atendimento das famílias para atualização de segunda a sábado na Central do CadÚnico

São 13.415 famílias de Piracicaba, beneficiárias de programas sociais do governo federal, que precisam atualizar os dados no Cadastro Único. A ferramenta do CadÚnico é o instrumento de inclusão de famílias de baixa renda para o recebimento de benefícios como o Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica e BPC (Benefício da Prestação Continuada) para idosos e pessoas com deficiência.

A atualização, agendada pela Central do Cadastro Único, será feita pela Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), aos sábados, nos dias 23 e 30 de julho; 07, 06, 20 e 27 de agosto e 02 e 17 de setembro, sempre das 8h às 14h, nos Centros Digitais dos bairros Mário Dedini, Parque Piracicaba, Monte Rey, Primeiro de Maio, Santa Fé, Jardim Tóquio e Eldorado, respectivamente. Além disso, o atendimento para atualização também será realizado diretamente na Central, de segunda a quinta-feira, com agendamento prévio. O objetivo é garantir melhor acesso e agilidade à população.

“Com a pandemia houve uma diminuição do índice de atualização para 64% no município e para atingir a meta de 80% dos cadastros atualizados, pensamos em levar os entrevistadores nos territórios de forma descentralizada e oferecer às famílias a chance de não correr o risco de perder seus benefícios”, explicou Euclidia Fioravante, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

A revisão dos dados é necessária para as famílias que estão há mais de dois anos sem atualizar, ou sempre que houver alguma alteração, seja por endereço, composição familiar ou situação de trabalho e renda.

DOCUMENTAÇÃO
O beneficiário deverá se dirigir ao local de atendimento agendado pela Central do Cadastro Único com a documentação necessária (documento oficial com foto, CPF e certidão de nascimento de todos os membros familiares, certidão de casamento, título de eleitor, cartão do Posto de Saúde, carteira profissional de todos os membros, comprovante de renda e residência, nome da escola e série ou declaração de matrícula escolar; comprovantes das despesas familiares – aluguel, conta atual de água, luz, transporte, medicamentos, gás e outras despesas).

SERVIÇO
Central do Cadastro Único. Rua XV de Novembro, 1.219, Centro. Telefone: (19) 3422.9052 / 3435.4161.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 × quatro =