13º Encontro de Corais começa amanhã no Teatro do Engenho

Evento quer difundir o trabalho realizado por coralistas e conta com a apresentação de mais de 20 corais. (foto: Isabela Borghese)

O 13º Enacopi (Encontro Nacional de Corais de Piracicaba) começa amanhã (21), e segue até domingo (25), no Teatro do Engenho Central. O evento reúne mais de vinte corais, formados por grupos adultos, da terceira idade e infanto- -juvenil, de diferentes cidades, além de palestras focadas em temas como benefícios do canto coral, saúde e liderança. Os ingressos podem ser trocados por 1 litro de leite ou 1kg de alimento não perecível na bilheteria do teatro, com uma hora de antecedência. As doações serão encaminhadas ao Fussp (Fundo Social de Solidariedade).

O encontro instituído por lei municipal tem caráter cultural e pedagógico. É um dos eventos do gênero mais concorridos e prestigiados, que trabalha com formação de público e integração de pessoas envolvidas com a arte.

Anualmente, o evento faz de Piracicaba um polo de coralistas, cantores e músicos. Participam desta edição, as cidades de Conchas, Piracicaba, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, Santo André, São Paulo, entre outras. Ivan Bueno, maestro da Orquestra Educacional de Piracicaba e curador desta edição, explica que “Rio de Lágrimas” foi escolhida como a música tema, que será cantada por todos os corais. “Ela nos possibilitará expressar um pouco da beleza e da cultura de nossa linda cidade”, comenta. “O Enacopi é uma das ações da Prefeitura de Piracicaba para difundir o trabalho dos corais e propor o intercâmbio cultural e a democratização do acesso ao canto”, afirma a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

SERVIÇO

13º Enacopi (Encontro Nacional de Corais de Piracicaba). De 21 a 25 de agosto, no Teatro do Engenho. Horários das apresentações: 19h30 (21, 22 e 23); 15h e 19h30 (24/08); 19h30 (25). Os ingressos poderão ser trocados por 1 litro de leite ou 1kg de alimento, na bilheteria do Teatro, com uma hora de antecedência. Informações: (19) 3413-5212 / 3413-8526.

Da Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezesseis + um =