16º Congresso Empresarial Acipi abordará “mudanças”

Evento, que volta a ser presencial, ocorrerá nos dias 16 e 17 de agosto, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto

Com o tema “Mudanças”, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), por meio da Acipi Escola de Negócios, realiza a 16º edição do seu Congresso Empresarial. O evento voltará ao formato presencial e será realizado nos dias 16 e 17 de agosto, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Os ingressos já podem ser adquiridos (com valores especiais para associados) em https://congresso.acipi.com.br/

O objetivo do evento é, mais uma vez, conectar as pessoas, oferecendo uma experiência que mescle conteúdo, capacitação, cultura, arte, conexão, entretenimento, entre outras atrações.

O tema central provocará reflexões a respeito de tudo o que vivemos em um mundo “pós-pandemia” e o que podemos esperar do futuro.

O público-alvo do Congresso são profissionais que ocupam posição de liderança, proprietários e sócios de empresas, executivos e gerentes e prestadores de serviços, além do público em geral.

“O Congresso é tradicional e um dos maiores eventos da Acipi. Buscamos oferecer para o público, de forma geral, novas perspectivas e visões para auxiliar o dia a dia dos negócios, seja para o profissional ou o próprio empresário que esteja participando”, afirma o presidente Marcelo Cançado.

O vice-presidente Jorge Aversa Junior classifica o Congresso como algo que, anualmente, movimenta a cidade. “Trazemos sempre discussões e temas atuais, para serem abordados por palestrantes renomados, e que proporcionem reflexão a todos. Saímos do Congresso sempre com um novo aprendizado”, ressalta.

Aversa Junior fala ainda sobre a importância do tema “Mudanças”, escolhido para essa edição do Congresso. “Nos últimos dois anos, empresários e colaboradores, passaram pelas dificuldades impostas pelos piores momentos da pandemia. Hoje, com a situação mais controlada, temos a oportunidade de encarar essas mudanças como uma oportunidade. Oportunidade para empreender de forma diferente, gerir os negócios, a equipe de colaboradores e olhar para os nossos clientes de forma mais assertiva e de acordo com a atual realidade”, expôs.

Os quatro palestrantes serão:

CAIO MEGALE

Economista-Chefe da XP Investimentos e com experiência em cargos públicos nas áreas de finanças e desenvolvimento.

JACQUES MEIR

Publicitário, especialista em gestão de marcas e pioneiro no estudo e aplicação das estratégias de gestão de marcas (branding) no Brasil. Diretor executivo de conhecimento da Revista Consumidor Moderno e do Grupo Padrão.

MARCELO VERAS

Presidente do Grupo Unità Educacional. Sócio e membro do conselho do Grupo Inova. Professor de Planejamento de Carreira e Estratégia na Inova Business School.

LUIZA POSSI

Empresária, cantora e compositora. Falará de carreira, desafios, superações e de como devemos encarar a vida neste contexto de mudanças como seres humanos.

Para o diretor da Acipi Escola de Negócios, Thiago Salgado, o Congresso será um evento “único e imperdível”. “Os palestrantes abordarão questões sobre como preparar os negócios e como estão a relação com as pessoas, os ambientes profissionais, o varejo, neste processo de mudanças. No primeiro dia, o Caio falará do cenário econômico e financeiro no futuro e o Jacques sobre o que muda no comportamento do consumidor no varejo. No dia 17, o Marcelo Veras tratará das mudanças na gestão das pessoas e a Luiza fechará com um pocket show e uma reflexão sobre o nosso modo de ver a vida diante de todo este contexto de mudanças”, destaca.

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × quatro =