17º Festival de Dança acontece hoje e amanhã no Engenho

Apresentação tem o tema Aladdin e conta 17 coreografias inéditas desenvolvidas ao longo desse ano. (Foto: Alessandro Maschio)

Hoje e sábado (26), o 17º Festival de Dança do Espaço Ventre Vida traz o clássico espetáculo Aladdin, no Teatro do Engenho, às 20h30. O valor dos ingressos são R$70 (inteira), e R$35 (meia e compra antecipada) e podem ser adquiridos no Espaço Ventre Vida.

A história baseada em dos contos do livro “As Mil e Uma Noites”, trata da história de um jovem pobre, chamado Aladdin, que roubava para sobreviver e um dia descobre uma lâmpada mágica onde um poderoso gênio, que mora dentro dela e que pode lhe conceder desejos é despertado. O rapaz aproveita dessa oportunidade para conseguir conquistar a moça por quem se apaixonou, já que uma das regras do gênio é que não pode fazer uma pessoa se apaixonar por magia. A conquista se torna mais complicada ao que Aladdin descobre que sua paixão é uma princesa que está prestes a se noivar. Assim, com a ajuda do gênio, ele tenta se passar por um príncipe para cortejar, e assim, conseguir o amor da moça e a confiança de seu pai.

A peça é uma parceria com a escola de dança Espaço Ventre Vida, responsáveis pelas coreografias, e dirigida por Jorel Ivens.

O espetáculo conta com 17 trabalhos coreográficos inéditos desenvolvidos ao longo do deste ano, e de diferentes modalidades de dança tais como Dança do Ventre, Tribal Fusion, Ballet Clássico e Jazz, também possuí aproximadamente 70 integrantes no elenco, de diferentes idades (crianças e adultos).

SERVIÇO

O 17º Festival de Dança do Espaço Ventre Vida acontece hoje e amanhã no Teatro do Engenho, avenida Maurice Allain, 454, às 20h30. Classificação livre. Informações: (19) 3377-3649.

Larissa Anunciato
[email protected]