196ª Festa do Divino se encerra amanhã

Foto: Alessandro Maschio/JP

Comemorando mais um ano de tradição, a 196º Festa do Divino de Piracicaba teve continuidade durante a semana e termina neste domingo (17), organizada pela Irmandade do Divino Espírito Santo, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Semac (Secretaria da Ação Cultural). O encerramento das festividades será com a Festeira Maria Rosa Zilio Casarin (Rosinha) e família.

A abertura da programação, em 10 de julho, foi realizada com a Missa da Derrubada e Benção dos Barcos no Rio Piracicaba, com o Monsenhor Ronaldo, seguida pela Congada A Folia do Divino. Neste sábado (16), houve a procissão e o encontro dos barcos/Bandeiras às 16h. Já amanhã (17), após a missa das 10h, haverá a posse dos novos festeiros: Adolpho Queiroz e Elisabeth Bortolin como representantes para o próximo ano.

De acordo com o presidente da Irmandade do Divino Espírito Santo, Victor Alberto Toti, a paixão e o fascínio por essas festividades vêm desde criança quando acompanhava o pai no Encontro das Bandeiras. Também para os próximos festeiros de 2023, a emoção é muito forte. “Não temos palavras para expressar a gratidão por sermos escolhidos como os próximos festeiros desta divina festa religiosa”, completa Adolpho Queiroz e Elisabeth Bortolin.

Programação

No dia 17/07, haverá Procissão de Nossa Senhora Aparecida, às 9h

– às 10h, Missa do Encerramento e a Passagem da Bandeira ao próximo Festeiro, com Monsenhor Ronaldo. Após a missa haverá a apresentação da Congada no Largo dos Pescadores –

A partir das 12h, almoço com Matheus e Denilson

– às 16h, encerramento das festividades

SERVIÇO –196ª Festa do Divino de Piracicaba. Local: Irmandade do Divino Espírito Santo, rua Moraes Barros, 58, Centro. Informações: (19) 3434-9701.

Foto: Alessandro Maschio/JP
Foto: Alessandro Maschio/JP

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três × dois =