1º Varejão Drive Thru acontece no domingo, dia 3

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), lança no próximo domingo (03), das 06 às 12h, o 1º Varejão Drive Thru. A pasta é responsável por 26 varejões municipais e seis feiras livres.

De acordo com o secretário da pasta, Camilo Barioni, a ideia surgiu devido ao momento de pandemia do novo coronavírus. “Temos que nos adaptar a novas situações devido a covid-19, por isso pensamos no Varejão Municipal Drive Thru. O equipamento será instalado no bolsão da avenida Antonio Fazanaro, entre as ruas José Vicente de Pedreira e Santa Catarina.

A inicitaiva acontece em caráter experimental durante o mês de maio, podendo se estender por tempo indeterminado, dependendo da adesão da população. Vai ocorrer aos domingos, das 06h às 12h, onde os consumidores terão à sua disposição toda a linha de hortifrutigranjeiros, sendo um permissionário de cada grupo de produtos: verduras, legumes, cereais, citros, bananas, frutas nacionais e importadas, frios e laticínios, ovos, pães e doces, milho verde. Também será disponibilizado a tradicional banca de pastel, onde o cliente poderá fazer sua encomenda já na entrada do varejão e retirar na saída, levando o delicioso “pastel da feira” para consumo em sua casa.

O Varejão Municipal Drive Thru, será composto inicialmente por 10 permissionários, devidamente cadastrados junto à Sema e à Vigilância Sanitária, comprometidos em levar à população produtos de qualidade, com preços acessíveis. Os consumidores poderão fazer suas compras de forma segura, sem sair dos seus veículos. A Sema terá apoio da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) e da Guarda Civil Municipal, para controle de tráfego.

O objetivo deste projeto é dispobilizar à população mais uma opção de compra de alimentos, de forma mais segura, dentro das medidas de prevenção contra o novo coronavirus. Os demais varejões municipais continuarão funcionando normalmente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

catorze − 4 =