25% das pessoas que tiveram covid-19 apresenta queda de cabelo

Photoluz é uma das etapas para recuperação. Foto: Arquivo Pessoal

Cabeleireiro de Piracicaba, Luis Garcia, faz reconstrução capilar que devolve hidratação e textura dos fios

A queda de cabelo pós-infecção por covid-19 atinge cerca de 25% das pessoas, devido à Eflúvio Telógena, ou seja, uma queda de cabelo mais intensa que ocorre antes do tempo, porque uma maior quantidade de fios passa para a última fase de vida.

Nesse caso, costuma-se ter a diminuição total do volume de cabelo, que geralmente ocorre no topo da cabeça. Acontece cerca de três meses após a infecção. Sendo também comum acontecer após cirurgias, perda de peso, estresse, entre outros. Essa queda costuma melhorar depois de dois a três meses.

Apesar de não existir nenhuma maneira de se prevenir, a melhor notícia é que existem tratamentos para minimizar o problema, com a utilização de substâncias tópicas ou orais que podem ser usadas separadamente ou em conjunto, e também complexos de vitaminas para que o fio novo venha mais forte e com qualidade. Cada caso deve ser avaliado por um dermatologista.

O Nutricolin Max é um medicamento via oral composto por um mix de vitaminas que atua com o intuito de reduzir a queda e a oleosidade e ajudar a fortalecer e construir fios com brilho, maciez e hidratação. Sua fórmula é enriquecida com silício orgânico e Actrisave que, além de reduzir a queda, atua de forma a acelerar o crescimento capilar, tornando os fios mais espessos e resistentes à queda.

Para uso tópico, o mais indicado é a Espuma Capilar com Kopexil, que aumenta o volume dos fios no seu estágio de crescimento e trabalha na estrutura profunda das raízes. Rejuvenesce a raiz do cabelo para que o crescimento saudável do fio possa persistir.

A fibrose perifolicular é uma condição na qual o colágeno em volta da raiz se torna rígido, o que aperta e empurra o fio para fora. O Kopexil ajuda a amaciar esse colágeno enrijecido. Evita a perda de cabelo devido ao esgotamento prematuro da raiz recorrente do stress ou queda pós-covid-19.

A ativação dos folículos capilares, melhora a circulação sanguínea na raiz, fortalece, reduz a perda de cabelo e ajuda no seu crescimento aumentando o volume, a densidade, a quantidade e a espessura dos fios. Esses produtos são encontrados em farmácias de manipulação.

No salão de beleza do cabeleireiro Luis Garcia, localizado na travessa Olegário Mariano, 316 – Vila Monteiro, em Piracicaba é utilizada a Reconstrução Capilar que age na estrutura capilar de forma a devolver a hidratação e a textura dos fios, por meio da aplicação de Ácido Hialurônico, Creatina, Kopexil, Queratina, Colágeno, Elastina, aminoácidos e óleos essenciais.

A reconstrução consegue preencher e reorganizar o cimento intercelular devolvendo assim força, vitalidade e flexibilidade aos fios. Além de selar as cutículas aumenta o condicionamento, melhora a penteabilidade, a emoliência, a elasticidade e flexibilidade dos fios.

O tratamento também paralisa quedas e quebra dos fios. Repõe massa capilar e nutrientes o que proporciona nova vida aos cabelos, porque utiliza a tecnologia Photon para acelerar e potencializar a ação dos produtos.

Equipe Luis Garcia

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

catorze − 13 =