26% dos piracicabanos estão com ciclo de imunização completo

Para ficar imunizado é preciso receber as duas doses

Cidade vacinou, até o momento, 254.955 pessoas contra a doença, 107.345 delas com duas doses

Levantamento feito pela Secretaria de Saúde de Piracicaba informa que até o momento, a cidade vacinou 254.955 pessoas contra a covid-19. Desse total, 107.345 receberam as duas doses do imunizante, o que representa 26,36% da população imunizados contra a doença. Entre os grupos que receberam as duas doses da vacina, as pessoas com idades entre 75 e 79 anos lideram os imunizados contra o novo coronavírus, elas somam 8.040 pessoas (98,69%) do grupo.

Já o grupo com menor percentual de imunização é o formado por jovens de 18 e 19 anos, com 1,23% de vacinados. Nesse grupo estão pessoas com comorbidades, entre elas pessoas com deficiência. Ontem, a Secretaria de Saúde abriu agenda para vacinação com a primeira dose, pessoas com 18 anos ou mais. Esse grupo deve fazer o agendamento no site vacinapira.piracicaba. sp.gov.br A pasta informou que, de acordo com o estoque de doses recebidas do Ministério da Saúde e a logística para aplicação dessas doses no município, as vagas disponibilizadas serão para a primeira 1ª dose a partir desta sexta-feira (13). O agendamento é feito automaticamente pelo sistema. Desta forma não é possível escolher o dia.

Após as vagas disponibilizadas hoje serem preenchidas, a previsão de nova abertura de agendamento é a próxima quarta-feira (18). Há vagas também para aplicação da segunda dose. Quem tomou a primeira da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz até 22 de maio e a primeira dose da CoronaVac/Butantan até 24 de julho já podem agendar. Para agilizar a aplicação da dose no ato da vacinação, a população já deve ter cadastrado o CPF no site VacinaJá, do governo do Estado de São Paulo, com antecedência. Vale ressaltar que o VacinaJá é um cadastro e é necessário fazer o agendamento da vacinação no VacinaPira, do município. A Secretaria de saúde destacou que todas as pessoas com horário agendado para receber a vacina têm a dose garantida, uma vez que a vaga só é liberada no VacinaPira conforme as doses são recebidas pelo município. Sendo assim, devem chegar ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas na unidade de saúde agendada com 5 minutos de antecedência, para não gerar aglomeração.

Beto Silva

[email protected]

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois × 5 =