Oitenta e oito alunos participaram da entrega ontem; outras duas solenidades acontecem na próxima semana. (Fotos: Justino Lucente)

Alunos da quinta série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Tercília Bernadete Sanches Costa, na Vila Sônia, participam na terça-feira (19), da cerimônia de formatura do GCEP (Guarda Civil Educação é Prevenção). Oitenta e oito alunos recebem os certificados após os 14 encontros realizados no segundo semestre.

Alunos de outras duas escolas também receberão os certificados em formaturas que acontecerão no próximo dia 25, e no dia 2 de dezembro. No total, 270 alunos participaram do curso.

De acordo com o subinspetor comandante da Ronda Escolar da Guarda Civil, Narzi Alves Novaes, o programa é aplicado por quatro guardas-civis. “São catorze encontros em que falamos sobre drogas e seus malefícios, bullying, gravidez na adolescência, Lei Maria da Penha, além de tratar de orientações de trânsito”, diz.

O programa é desenvolvido com alunos de 5ª série por se tratar de um período de transição. “Eles (os alunos) estão acabando uma fase da vida deles e indo para outra, que é o estudo na escola estadual”, explica.

Há 29 anos na Guarda Civil e há 24 no comando do Pelotão Escolar, Narzi entende que o programa é fundamental. “Eu pude observar que nossas crianças são carentes de informações. Estamos em uma época em que muitos pais têm pouco tempo para orientar seus filhos e esse programa tem a sensibilidade de orientar as crianças (sobre diversos assuntos)”, disse.

Também participaram do curso neste semestre, 77 alunos da escola Wilson Guidotti, cuja formatura está marcada para o dia 25, e 105 alunos da escola Professora Ilda Jenny Stolf Nogueira, que realizará a cerimônia de formatura no dia 2 de dezembro.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

nove − cinco =