27ª Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba está com inscrições abertas

Foto: Divulgação

Mostra integra o Fentepira; inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro

A 27ª Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba, que integra o 27º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba), está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro. Podem se inscrever grupos de teatro de escolas estaduais, municipais e particulares do Ensino Fundamental e Médio, além de entidades que atendam crianças e adolescentes no município. A inscrição é gratuita e serão selecionados até 16 grupos teatrais.

A temática das peças fica a critério dos grupos inscritos e a classificação é livre, com no mínimo, 15 minutos e, no máximo, 45 minutos. Para a inscrição, é necessário preencher um formulário (neste link: https://forms.gle/8ma9URdwRPmGr3Tb6), ter título e sinopse da peça, três fotos relacionadas ao espetáculo inscrito para a divulgação (em boa resolução), representante de grupo, vídeos (opcional), uma carta de recomendação da escola ou entidade responsável pelo grupo teatral.

A seleção dos espetáculos será realizada por uma comissão de profissionais da área para compor a grade de apresentações em cada edição da mostra.

Os grupos participantes não podem utilizar o uso de fogo, água, tinta ou qualquer outro material que possa danificar o palco e demais dependências do teatro. Todo o material cênico e técnico é de responsabilidade dos integrantes, bem como o uso de transporte e materiais. Apenas será fornecida a estrutura técnica de base, como equipamentos de som e luz.

Cada grupo inscrito deverá ter, obrigatoriamente, uma pessoa com disponibilidade para participar de reuniões, em data e local a serem definidos mediante contato telefônico, após o período das inscrições e, no mínimo, apta a tomar decisões quanto ao dia e ordem da apresentação pelo grupo.

O evento sempre ocorre no mês de outubro, mas com data ainda a ser definida, é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). Entre os locais a serem escolhidos para abrigar os espetáculos estão o Teatro Erotides de Campos (Teatro do Engenho), Teatro Dr. Losso Netto e outros espaços públicos ou privados.

A mostra não tem caráter competitivo, todos os grupos participantes ganharão troféus de participação. Mais informações por e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (19) 3413-8526.

Fernanda Rizzi
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

17 − 10 =