2ª fase do projeto Moedinha acontece dias 15 e 30 de setembro

Projeto é a “menina dos olhos” da cooperativa (Foto: Divulgação)

A segunda fase do projeto Drive in “Moedinha” promovido pela Sicoob Cocre de Piracicaba será voltada à formação de professores e interessados em geral e será realizada pelo professor Yuri Reis com o objetivo de levar o conteúdo do cooperativismo e educação financeira para formadores.

A primeira aula show aconteceu no dia 23 de agosto, também no modelo Drive In, antes da apresentação do teatro, no Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba. As outras aulas serão online, nos dias 15 e 30 de setembro, sempre às 19h. Já a terceira ação será a formação dos funcionários da Sicoob Cocre, que também receberão um treinamento online pelo professor Yuri Reis sobre o assunto, em setembro.

“A segunda fase do projeto é tão importante quanto a primeira, pois a formação de nossos educadores multiplica de maneira inigualável o conhecimento que gerarmos. Acreditamos muito neste projeto e nos orgulhamos dos resultados, porém queremos torná-lo cada vez maior”, enfatizou o diretor executivo da Sicoob Cocre Nivaldo José Camillo de Oliveira.

“A educação financeira é um dos pilares do Cooperativismo. Este projeto é nossa menina dos olhos e estamos muito felizes com o resultado”, comentou Evandro Piedade do Amaral, presidente do Conselho de Administração da Sicoob Cocre.

200 PESSOAS
Mesmo com a queda brusca da temperatura no último final de semana, mais de 200 pessoas, entre crianças e adultos, divertiram-se, cantaram, dançaram e aprenderam com o espetáculo Drive In “Moedinha”. A peça, que foi totalmente gratuita e encenada pelo grupo teatral da Agência NCasting, é uma das etapas do projeto social de mesmo nome desenvolvido e lançado pela instituição em 2019, que tem como objetivo oferecer formação em educação financeira, cooperativista, ambiental e de cidadania a crianças da comunidade.

“No ano passado levamos esta mesma peça para as escolas. Este ano, nosso desafio foi bem maior, começou em março, quando soubemos do distanciamento social obrigatório e o fechamento das escolas, e terminou com sucesso neste último final de semana, quando tivemos cerca de 200 pessoas que receberam, de maneira lúdica, informações importantes sobre Educação Financeira”, contou Oliveira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × cinco =