Saraus e concertos incluem a programação do encontro (Foto: Roberta Marcinkowski)
Saraus e concertos incluem a programação do encontro (Foto: Roberta Marcinkowski)

Vai até amanhã (28) o “2º Encontro Campestre de Violas”, retiro de músicos com atividades ligadas à arte é realizada no Seminário Santo Antônio, no alto da serra da cidade de São Pedro.

De acordo com Roberta Marcinkowski, uma dos organizadores do evento, o encontro tem o objetivo de expandir o horizonte dos alunos participantes. “O formato que escolhemos para fazer o festival é diferente do é que comumente visto nos festivais musicais brasileiros. Optamos por nos espelhar em modelos de encontros que acontecem nos Estados Unidos e Europa, no qual os alunos têm uma experiência de imersão no tema”, explica ela.

As atividades programadas para essa edição do encontro incluem saraus com professores e músicos especialistas em violino, além da visita de Neymar Dias, violeiro, concerto de encerramento e um jantar especial para fechar o ciclo e servir de comemoração entre mestres e alunos.

Todos os participantes, selecionados em inscrições que ocorreram durante o mês de janeiro, são violistas e Roberta acredita que esse contato entre artistas que tocam o mesmo instrumento, fomenta ainda mais o conhecimento específico. “O fato de estudantes do mesmo instrumento também fomenta a integração entre eles”, afirma.

Mariana Requena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 + 12 =