Em Piracicaba a previsão é de 106.076 declarações (Foto:Amanda Vieira/JP)

A 14 dias do fim do prazo para declaração do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) de 2020, 37% dos contribuintes de Piracicaba ainda não acertaram as contas com o leão.

De acordo com os dados da Receita, 67.360 das 106.076 declarações de renda previstas para serem entregues pelos piracicabanos, neste ano, foram recebidas até as 23h59 do último domingo.

No ano passado, o órgão recebeu 101.591 documentos de Piracicaba.

NA REGIÃO

Já na Região de Piracicaba, o percentual de atrasados é um pouco menor. De acordo com o banco de dados da Receita Federal, que permite o acompanhamento diário das declarações recebidas, até o último domingo, 112.581 declarações, das 174.722 foram entregues pelas cidades da Região.

NO BRASIL
Quando comparado com o cenário nacional, o percentual de contribuintes que ainda não prestaram contas com a Receita, é ainda maior.

Segundo o órgão federal, faltando 15 dias para o fim do prazo de entrega do IRPF 2020 a Receita recebeu, até às 11:00h de ontem, 19.142 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa.

Esse número representa quase 60 % ( por cento) da expectativa de entrega, que é de 32 milhões de documentos. Em comparação com o ano passado houve um aumento percentual, informou a RF.

Em 2019, aproximadamente 46% (por cento) dos contribuintes haviam entregue as declarações a quinze dias do fim do prazo de entrega.

Nesse sentido, o Supervisor Nacional do IR, Joaquim Adir, alerta para que o contribuinte não deixe a entrega da declaração para os últimos dias.

“É importante que o declarante junte a documentação e comece o preenchimento para o envio, a fim de se evitar atropelos de última hora, já que muitas dúvidas surgem nesse momento.

Adir destaca ainda que, o quanto antes a declaração for regularmente enviada, mais rápido será o processamento e a restituição.

Para quem tiver dúvidas ou dificuldades no preenchimento da declaração, a Receita Federal, em parceria com diversas instituições de ensino, conta ainda com o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF).

Beto Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

6 − 4 =