3,7 mil policiais militares e civis serão vacinados contra covid-19

Em abril, campanha inclui policiais, peritos, agentes penitenciários, bombeiros e guardas civis municipais. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Pelo menos 3,5 mil policiais militares e civis da região de Piracicaba deverão ser vacinados contra a covid-19 a partir de 5 abril de 2021. O Jornal de Piracicaba apurou que 2,7 mil PMs do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) e 1 mil policiais civis do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) deverão ser imunizados. O anúncio foi feito ontem, pelo governador João Doria (PSDB) e também envolve peritos criminais, agentes penitenciários, bombeiros e guardas civis. A meta é vacinar todos os integrantes de forças de segurança que estão na ativa.

SINDPESP

O Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) destacou que a vacina é resultado direto da manifestação nacional #PoliciaisSaoEssenciais do sindicato e outras entidades policiais exigindo vacina, que teve a adesão de milhares de policiais, pois o sindicato e outras unidades participaram de reuniões com representantes do governo e do Ministério Público enfatizando que agentes de segurança também atuam na linha de frente.

“Desde o início da pandemia quase 2 mil policiais civis foram afastados por covid e 32 faleceram”, disse a presidente do Sindpesp, Raquel Kobashi Gallinati.

PROFESSORES

Dia 12 de abril, 350 mil professores e demais funcionários de escolas estaduais, municipais e particulares com idade a partir de 47 anos também serão incluídos na campanha. Para profissionais da rede privada, haverá apresentação obrigatória dos dois últimos contracheques para evitar fraudes na vacinação.

CADASTRO

A data para o início do cadastro para os profissionais da Educação e das forças de Segurança Pública será divulgada nos próximos dias. Os formulários estarão disponíveis no site Vacina Já ( www.vacinaja.sp.gov.br ).

Cristiani Azanha
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

16 + treze =