3º Caipirandando terá o Horto de Tupi como destino

Foto: Divulgação

Na segunda edição, Caipirandando teve Saltinho como ponto final

A Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) definiu nesta quinta-feira (13) a data para o 3º Caipirandando, evento de caminhada e pedal que é promovido pela Prefeitura de Piracicaba. A primeira edição de 2022 será realizada no dia 19 de fevereiro e terá como destino o Horto de Tupi. Os pontos de largada e de pausa para hidratação, assim como o percurso completo, que deve girar em torno de 20 km, serão anunciados pela secretaria no início do próximo mês – a Selam levará em consideração as condições climáticas e a distância para definição. Interessados em participar podem obter mais informações pelos telefones (19) 3422-0233 ou 3403-2648.

De acordo com o chefe do setor de eventos da secretaria, Alexandre Nascimento, o objetivo é realizar ao menos 12 edições do Caipirandando nesta temporada, incluindo percursos para ciclistas. “Está sendo uma experiência muito legal, percebemos que o evento está despertando bastante interesse das pessoas. A ideia é fazer mais ações e aumentar o número de participantes. A tendência é essa, estamos animados com a iniciativa”, elogiou.

O 1º Caipirandando ocorreu em novembro do ano passado, quando cerca de 40 pessoas saíram do Engenho Central, realizaram um intervalo para descanso na Igreja do Pau D’Alhinho e tiveram o balneário de Ártemis como destino final. Na segunda edição, o evento reuniu 95 participantes, que se concentraram no clube da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba (AFPMP), no bairro Jardim Caxambu, fizeram uma pausa de 30 minutos para hidratação no Centro Comunitário do Campestre e depois seguiram o trajeto pela Estrada Municipal Antonio Dias Rodrigues, com a chegada no município de Saltinho.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 × 5 =