600 não se cadastraram para 2ª dose da vacina

0
553 views
Segundo ele, restavam 800 pessoas para tomar a segunda dose e, até ontem, apenas 200 se cadastraram. (Foto: Amanda Vieira/JP)

Levantamento feito ontem pela Secretaria de Saúde de Piracicaba apontou que 600 pessoas entre profissionais de saúde e idosos não se cadastraram para receber a segunda dose da vacina contra covid-19. Hoje é o último para imunização desses públicos. O secretário Filemon Silvano usou as redes sociais e fez um apelo pelo cadastramento.

Segundo ele, restavam 800 pessoas para tomar a segunda dose e, até ontem, apenas 200 se cadastraram. “Se você conhece alguém que tomou a primeira dose entre os dias 6 e 13, peçam para ir às unidades medicas amanhã (hoje) para receber a segunda dose”, afirmou acrescentando que o intervalo entre as doses não pode ultrapassar os 28 dias.

Ele classificou a situação como preocupante e reforçou a necessidade da vacinação entre a população, seguindo o calendário de imunização.

80% USADAS

De acordo com a Secretaria de Saúde de Piracicaba, até ontem, a cidade usou 80% da vacina recebida do Governo do Estado. Segundo a pasta, foram recebidas 35.262 doses do medicamentos, das quais 28.228 doses foram aplicadas.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

15 + dezessete =