6ª Edição do Pastel Fest começa nesta sexta (5) no Largo dos Pescadores

Festa foi apresentada à Imprensa na tarde de ontem (Foto: Claudinho Coradini/JP) Festa foi apresentada à Imprensa na tarde de ontem (Foto: Claudinho Coradini/JP)

A 6ª edição do Pastel Fest começa amanhã (5) e vai até domingo (7), no Largo dos Pescadores, com entrada franca. Na sexta-feira, o evento acontece das 19 às 23h, no sábado, das 10 às 23h, e no último dia, das 10 às 22h. O Pastel Fest é um evento beneficente em prol do Ceacan (Centro de Apoio e Prevenção ao Câncer e Doenças Degenerativas).

Neste ano, a festa tem como novidades o pastel de costela, Wi-fi livre para os frequentadores, sarau aberto, além de uma diversificada atração artística comandada pelo personagem Fiofhó de Belém, interpretado pelo ator Elson de Belém, que fará a apresentação oficial do evento. “Teremos também a barraca do beijo, diferente da tradicional de outros eventos, mas será surpresa”, ressalta o ator e produtor cultural, Elson de Belém.




Entre as diversas atrações artísticas do Pastel Fest, destaca Elson de Belém, haverá shows de Patrícia Ribeiro (samba), Jeanne Darwich (carimbó, música paraense), Kaike Ferreira (ritmos variados), Yzael Viana (rock nacional), Carla Betta (contação de histórias).

CEACAN

O Ceacan foi fundado em 2011, com o objetivo de prestar apoio aos pacientes oncológicos, acamados e seus familiares, proporcionando consequentemente melhor enfrentamento da doença e do tratamento. Os pacientes são encaminhados dos setores de oncologia do HFC (Fornecedores de Cana), Santa Casa de Piracicaba, Hospital Regional de Piracicaba e órgãos públicos municipais. “Nosso objetivo é fazer um trabalho em parceria com esses órgãos e, não competir ou se sobre sair em quantidade de atendimento, mas sim em qualidade”, afirma Fernando Silva, coordenador geral do Ceacan.

De acordo com o coordenador, o Centro de Apoio não temos ajuda governamental. “Trabalhamos com a doação que a população da cidade nos envia, que são fraldas geriátricas, fraldas infantis suplementos alimentares, leites especiais e integral”, cita.

Eliana Teixeira