Especialista indica conferir a veracidade das lojas, seus sistemas de pagamentos e as reclamações. /Foto: Freepik.

Não há dúvidas de que a chegada de um bebê transforma a rotina de toda a família. Mas, a situação, que já podia ser desafiadora antes, ganhou mais um fator com a pandemia do novo coronavírus: está mais difícil sair de casa para passear e ir de loja em loja em busca do melhor preço dos produtos para o enxoval do bebê.

A solução encontrada por muitas gestantes têm sido apostar nas compras virtuais. Só que, como sabemos bem, a internet pode pregar armadilhas pela variedade de opções das peças e supostas promoções de arregalar os olhos de tão surreais. Nessa hora toda ajuda é bem-vinda. Lory Buffara é especialista em consultoria de enxoval da Mommy’s Concierge e compartilha dicas que vão agilizar o processo.

SALVE REFERÊNCIAS

Se você é uma pessoa visual, nada melhor do que salvar as referências. “Assim que descobrimos a gravidez, mergulhamos em um mundo totalmente novo que é a maternidade. Muito escutamos sobre esse universo maravilhoso, mas são tantos detalhes e mudanças, que ficamos perdidas e sem saber por onde começar. A minha dica é salvar todas as referências, seja em forma de foto e texto no seu computador ou celular”, conta a especialista.

CRIE SUA LISTA

Assim como todo bom planejamento na vida, uma lista para orientar é extremamente importante. Hoje em dia é fácil encontrar muitas listas variadas na internet. Mas a elaboração da lista de compras personalizada é uma das etapas mais importantes para comprar com sucesso, sem faltar nada e sem cometer excesso e erros.

SEJA FIEL À SUA LISTA

O primeiro passo para fazer uma compra planejada pela internet começa por uma lista feita de acordo com as necessidades. Muitos sites hoje em dia colocam os reviews dos produtos, que são o depoimento dos clientes sobre a sua experiência, então vale muito a pena para ver se encaixa dentro da expectativa. Se ficar na dúvida entre um produto e outro, vale a pena fazer uma pesquisa mais a fundo, buscar o mesmo produto em diferentes sites. Pois um site pode ter o review e o outro não.

AO ESCOLHER A LOJA

Busque por uma loja que seja conhecida, de preferência que já trabalha há anos e que você se identifique com os produtos que elas têm à venda. A grande vantagem da quarentena é que muitas lojas que já existiam fisicamente migraram para o online.

PENSE BEM

Nesta etapa é muito importante pensar antes de comprar. A compra por impulso acaba trazendo muitas vezes arrependimento. “Pare um pouco e pense na sua vida, e sugiro que você faça as seguintes perguntas: Eu vou ter mais bebê? Planejando engravidar em um curto período de tempo? Quero que as minhas compras durem para o próximo bebê? E se eu tiver outro sexo, vou conseguir aproveitar as minhas compras?”, sugere a personal shopper.

CRIE CATEGORIAS

Comprar o enxoval de bebê por categoria para é a melhor opção. Uma lista bem completa tem mais de 150 produtos, isso sem contar as roupinhas. As principais categorias de um enxoval de bebê são: quarto do bebê; roupa de cama e fraldas; alimentação; higiene; banho; passeio; cuidados para mãe; entretenimento; roupas; acessórios; tecnologia, entre outras.

SISTEMA DE PAGAMENTO

Antes de fazer a compra é importante verificar se a loja possui um sistema de pagamento mais completo. Geralmente lojas assim são mais sérias. Antes de efetuar o pagamento, verifique como funciona a política de cancelamento e devolução dos produtos.

CUIDADO COM AS PROMOÇÕES

Preste muita atenção quando existe alguma promoção muito barata, porque ela pode ser real ou pode ter alguma pegadinha. “Se encontrar algum produto muito mais barato do que você já viu antes, pesquise a origem de quem está por trás, se a loja tem muitas queixas na internet antes de fazer alguma compra”, complementa Lory.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × quatro =