900 ainda não receberam a 2ª dose da vacina em Piracicaba

| Foto: Fernanda Moraes

O número de pessoas que deixaram de buscar a segunda dose da vacina contra a covid-19 em Piracicaba preocupa as autoridades de saúde do município. De acordo com as informações da Secretaria de Saúde do município, 900 pessoas deixaram de receber a segunda dose do imunizante. O coordenador da Vigilância em Saúde, Moisés Taglieta, disse estar preocupado.

Segundo ele, apesar de todas as oportunidades oferecidas nas últimas semanas, ainda existem aproximadamente 900 pessoas que se encaixam nesse quadro. “Nós pedimos encarecidamente a essas pessoas, principalmente aos familiares dos idosos que façam o agendamento para a 2ª dose, ainda que o prazo de 28 dias, a partir da imunização da 1ª dose, já tenha vencido”, frisou Taglieta.

Para receber a 2ª dose, além de fazer o agendamento no site da prefeitura, as pessoas devem apresentar o comprovante de vacinação da 1ª dose.

MAIS DOSES

Piracicaba recebeu ontem um novo lote de vacinas CoronaVac, do Governo Estadual, com 8.600 doses. Essa remessa será destinada à vacinação dos idosos com 72 anos ou mais que começa na próxima segunda-feira (22), segundo informou a prefeitura. Os interessados podem fazer o agendamento para vacinação no site piracicaba.sp.gov.br a partir desta sexta-feira.

Ao acessar o portal, clicar no banner VacinaPira, que fica no topo da página, escolher o grupo ao qual pertence, preencher um formulário e escolher onde quer ser vacinado, entre as unidades disponíveis.

Dependendo do momento em que a pessoa fizer o cadastro, os locais indicados serão aqueles onde ainda houver doses disponíveis. A informação sobre data e horário de vacinação é divulgada automaticamente. Além de fazer o agendamento, as pessoas devem apresentar no momento da vacinação um documento com foto, CPF e comprovante de endereço.

Caso a pessoa não tenha acesso a computadores ou celulares, ou ainda encontre dificuldades em agendar a sua vacinação pelo site da Prefeitura (VacinaPira), deve procurar uma Unidade de Saúde, para que os seus profissionais façam o agendamento da vacinação online.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

11 − onze =