93% dos infectados conseguem a cura da covid-19 em Piracicaba

Entre os recentes pacientes curados da doença estão um vereador e um ex-secretario municipal. (Foto: Santa Casa de Piracicaba/Dep. Comunicação)

Na sexta-feira (09), Piracicaba registrava 42.194 casos positivos de covid-19. Desse total, naquele dia 93% estavam curados da doença, que até então havia matado 721 piracicabanos. Entre os 39.265 pacientes recuperados da covid-19, estavam o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) e o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, José Luiz Ribeiro, o Zé Luiz.

Após 105 dias internado no Hospital Unimed – sendo a maioria do tempo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) -, Zé Luiz teve alta médica nesta semana e foi para casa.

De acordo com o amigo e também ex-secretário de Desenvolvimento Econômico em Piracicaba, Evandro Evangelista, o amigo está bem.

Dias antes de ter alta, Zé Luiz agradeceu pelas orações e anunciou sua saída da UTI. Ainda debilitado, ele falava com dificuldades, mas agradeceu às orações e disse estar bem.

Já o vereador Laércio Trevisan Jr. também precisou ficar na UTI após ser diagnosticado com covid-19, juntamente com a esposa e uma cunhada. Ele foi o último familiar a deixar o hospital e ficará afastado por 30 dias do cargo na Câmara de Vereadores de Piracicaba, por conta do tratamento.

Internado na Santa Casa de Piracicaba no último dia 22 de março, o parlamentar ficou 12 dias entubado e recebeu alta na sexta-feira (09) para continuar com o processo de recuperação em sua residência.

SUPLENTE

A solicitação de afastamento foi encaminhada ao presidente da Mesa Diretora, Gilmar Rotta (Cidadania) e tem respaldo noartigo 112 do Regimento Interno do Legislativo, o qual estabelece a medida “na hipótese de moléstias devidamente compradas”. A solicitação foi protocolada na reunião extraordinária desta quinta-feira, mas ainda dentro da normativa interna, “é homologatória e não precisa passar por votação”.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

18 − 18 =