Um rapaz de 21 anos, acusado de roubar o motorista de aplicativo morreu na manhã desta sexta-feira (3) após uma troca de tiros com os policiais militares do 10o Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). O suspeito foi localizado na laje da casa, onde residia, no bairro Nova América e teria atirado em direção dos policiais, que revidaram. Socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas ele não resistiu. O caso será apresentado ainda na manhã desta sexta-feira, na sede da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária).

O CASO

De acordo com o Setor de Comunicações do 10o Baep, às 5h39 desta sexta-feira, os PMs foram avisados sobre o roubo de um veículo GM Onix prata, que pertencia ao motorista de um aplicativo.

Os policiais conseguiram localizar a vítima, que a qual se prontificou levar a equipe até a residência onde se iniciou a corrida pelo aplicativo. Os PMs seguiram até ao endereço informado e descobriram que na verdade, o usuário de aplicativo teria solicitado uma corrida e assim que o motorista chegou anunciou o assalto.

Posteriormente, os policiais conseguiram identificar a casa, onde o suspeito residia. Ele teria sido localizado com uma arma em punho e estaria escondido na laje do imóvel. De acordo com os policiais, o rapaz deu dois disparos em direção aos policiais, que revidaram. O acusado do roubo foi atingido. Os policiais acionaram o Samu, mas ele não resistiu.

O local foi preservado pelos policiais até a realização da perícia do IC (Instituto de Criminalística). Posteriormente, foi liberado aos agentes funerários para a retirada do corpo. Familiares do suspeito ficaram agitados e passaram a gritar com os policiais, que permaneceram em silêncio.

Com o rapaz, os policiais teriam localizado uma pistola calibre 380. A polícia informou ainda que ele tinha antecedentes por roubos, tráfico e averiguação de homicídio. A arma que teria sido usada pelo rapaz foi apreendida e levada à Polícia Civil.

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

7 + doze =