10º Baep apreende revólver e espingarda na Água Bonita

0
268 views
Armas e munições foram apreendidas (Divulgação)

Os policiais militares do 10o Baep apreenderam um revólver e uma espingarda após uma abordagem que ocorreu na tarde de sábado, no bairro Água Bonita. Dois homens foram presos e responderão pelas acusações de porte e posse ilegal de arma de fogo. As armas foram apreendidas.

Por volta das 14h30, os policiais faziam patrulhamento às margens da rodovia Samuel de Castro Neves (SP-127), no quilômetro 162, no bairro Água Bonita, quando decidiram adentrar à uma estrada que dá acesso às chácaras do bairro Água Bonita. Os policiais decidiram abordar o motorista de um Citroen C3. Durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, entretanto na vistoria veicular foi localizado um revólver marca Tauros, oxidado calibre 38, capacidade para seis tiros.

Questionado sobre a arma, o motorista informou que havia adquirido o revólver minutos antes de ser abordado, de um homem que morava no mesmo bairro.

O motorista teria levado os policiais até a casa do suposto vendedor da arma. Os policiais teriam localizado um morador de uma chácara, que inicialmente negou qualquer ligação a venda, mas teria autorizou a entrada e vistoria em sua residência.

Segundo os policiais, atrás de um armário, envolto em um lençol, os PMs teriam localizado uma espingarda marca Boito, calibre 12 e 19 cartuchos de calibres diversos.

O morador acabou confessando que as armas lhe pertenciam e que realmente teria efetuado a comercialização do revólver, mas se negou a dizer qual seria a procedência das armas.

Ambos foram conduzidos ao plantão policial, onde prestaram depoimento e posteriormente foram encaminhados à carceragem anexa ao 1o Distrito Policial, onde o caso foi registrado.

As armas e munições localizadas pelos suspeitos foram levados para análise dos peritos do IC (Instituto de Criminalística). O laudo deverá ficar pronto no período de 30 dias. A apuração continuará a ser realizada pela Polícia Civil.

Cristiani Azanha

[email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

onze + 2 =