A 4 dias do fim do prazo, 99% dos alunos do Estado estão rematriculados na região

Prazo para fazer rematrícula nas escolas estaduais vai até sexta-feira (30) | Foto: © REUTERS / Amanda Perobelli / Direitos reservados

A quatro dias de finalizar o prazo de rematrícula na Rede Estadual de Ensino, 99% dos alunos da DER (Diretoria de Ensino Regional) de Piracicaba já garantiram a vaga para 2021, de acordo com o dirigente Fábio Augusto Negreiros. A DER atende seis cidades, sendo Piracicaba, Águas de São Pedro, São Pedro, Charqueada e Santa Maria da Serra. O prazo para rematrícula termina na sexta-feira (30).


A rematrícula pode ser feita de forma presencial na escola do aluno, onde são disponibilizados equipamentos e orientações; pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (https://sed.educacao.sp.gov.br/).


Contando Ensino Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), de acordo com Negreiros, a DER-Piracicaba tem aproximadamente 33 mil alunos. “Diante de uma mobilização muito intensa, um grande esforço das unidades escolares na orientação dos pais e das famílias para fazer essa rematrícula, nós conseguimos chegar em 99% dos alunos que nós temos este ano rematriculados. É um número muito bom se observarmos um período bastante complexo, desafiador que tem sido esse ano”, comenta o dirigente.

LEIA MAIS:

Negreiros explica que a participação das famílias na rematrícula é essencial, pois são questionadas se querem que o estudante vá para uma escola de ensino integral, faça o ensino médio integrado ao técnico (por meio do programa Novotec) ou se tem interesse em cursos de idiomas no Centro de Línguas.

“Tudo isso é importante para termos conhecimento e poder atender da melhor forma possível o desejo do nosso aluno no ano que vem. Nós temos esse desafio de atender o mais próximo da casa desse jovem possível o desejo dele, seja por ensino integral ou por ensino técnico integrado”, explica Negreiros. “E se não for possível, há um forte desejo do Estado inclusive de viabilizar o passe escolar, de ônibus, para que ele possa ir estudar onde nós temos essa oferta”, complementa.

Andressa Mota

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

13 + 10 =