‘A Cigarrinha’: Acolhimento e segurança para retomada das aulas presenciais

Foto: Amanda Vieira/JP

O que as crianças mais sentiram falta durante o período de aulas remotas na pandemia foi o convívio com os amiguinhos. Para a retomada das aulas presenciais, com todos os protocolos sanitários necessários para manter a segurança dos pequenos, a escola de educação infantil A Cigarrinha quer garantir também acolhedor tanto para os estudantes quanto para a família.


“É importante que as crianças sintam acolhidas e notem que houve um preparo para recebê-las. A escola apresenta um um ambiente agradável, acolhedor e seguro, propondo – durante todo o ano letivo – atividades que divertem as crianças, oportunizando aprendizagens e vínculos entre escola e família”, comenta a diretora Maria Inês Faleiros Pinheiro.


A diretora lembra que a escola oferece infraestrutura de salas arejadas, brinquedoteca, sala de livros e fantoches, parques, tanque de areia, galpão, refeitório e campo de futebol. “A escola proporciona às crianças o que é mais precioso: o direito de ser criança, de brincar e de socialização. Aqui temos aconchego e acolhimento que elas precisam para se sentirem seguras e protegidas”, afirma Maria Inês.

LEIA MAIS:


Desde o ano passado A Cigarrinha tem proporcionado retorno gradual das aulas presenciais de forma consciente e segura, lembra a diretora. “Retomar as atividades presenciais diante de um quadro de pandemia global que ainda vivemos é um desafio. Pensando nisso, preparamos com muito carinho um retorno baseado em dois eixos principais: acolhimento e segurança”, relata.

A escola está com as matrículas abertas e diretora lembra que está de portas abertas para que os pais conheçam a infraestrutura. A Cigarrinha fica na rua São João, 635, esquina com a rua Dr. Alvin, no bairro São Judas. O telefone para contato é (19) 3433-1104. Mais informações estão disponíveis no site: www.escolacigarrinha.com.br, no Instagram (@escola_a_cigarrinha) e Facebook (Escola E. Infantil “A Cigarrinha”.

Andressa Mota

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 × dois =