À espera de chance no profissional, meninos do XV estreiam em casa

Foto: Ruben Fontes Neto

Torneio de base terá 6 fases de disputa e segue até o mês de novembro

A equipe sub-20 do XV de Piracicaba inicia neste sábado, 7, sua caminhada no Campeonato Paulista da categoria, diante do Comercial de Tietê, a partir das 10h. O duelo será realizado no estádio Barão da Serra Negra, que terá entrada gratuita. Além da disposição para fazer uma boa campanha, os meninos ainda estão de olho em uma oportunidade no time de cima, que se prepara para a Copa Paulista.

No Sub-20, o XV de Piracicaba está no grupo 5 da competição e, além do Comercial, enfrentará ainda o Capivariano, o Desportivo Brasil, e a Internacional e o Independente, ambos da vizinha Limeira. A equipe vem embalada pela ótima campanha no torneio Paulista Cup, onde é semifinalista.

O Paulista Sub-20 terá, ao todo, 72 clubes participantes, que inicialmente estão divididos em 12 grupos regionalizados de seis times cada na primeira fase. A competição terá seis fases de disputa, que se estenderão do mês de maio até o mês de novembro de 2022.

TRAJETÓRIA
Após boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando avançou para a segunda fase e quebrou um tabu de mais de 30 anos, a equipe se reapresentou em fevereiro e, além de jogos-treino, contou com a Paulista Cup, torneio que o XV está na semifinal e que serviu como pré-temporada para o estadual.

“Mais um ano de sub-20 mostra que estamos fazendo um bom trabalho junto com o resto da comissão. Mantivemos a maioria dos atletas do ano passado, já que jogamos com jogadores abaixo da idade limite e alguns reforços que chegaram após a Copa São Paulo”, disse o técnico Denis Augusto.

“A gente fala para os atletas da oportunidade que estão tendo no XV, até porque há um aval da diretoria para usar os atletas da base na Copa Paulista. Aumenta mais a responsabilidade para eles mostrarem o nosso trabalho e da prosseguimento no profissional quando forem chamados”, disse o técnico Denis Augusto.

Após atuar em duas partidas na Série A2, o volante Mika chega como um dos pilares da equipe na base. “Tem eu, Enzo, Michel, que já estávamos no profissional. A gente vai procurar passar tranquilidade para quem está fazendo pela primeira vez o Campeonato Paulista. Nosso grupo é qualificado e estamos confiantes para fazer um bom campeonato e também chamar a atenção do Cléber Gaúcho”, falou.

PROFISSIONAL
O time profissional segue trabalhando visando a estreia na Copa Paulista, dia 3 de julho, em casa, diante o Lemense. Com a comissão técnica formada, encabeçada pelo técnico Cléber Gaúcho, agora o próximo passo é a definição da equipe. A base será os garotos formados em casa.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

20 + treze =