A partir desta sexta-feira, apenas serviços essenciais funcionam em Piracicaba

Foto: Claudinho Coradini/JP

Bancos não vão ter expediente e o comércio de rua vai ter o funcionamento facultativo, das 9h às 16h

Nesta sexta-feira (15), feriado nacional da Paixão de Cristo, apenas os serviços considerados essenciais vão funcionar em Piracicaba. Neste dia a prefeitura fica fechada, a exemplo da Câmara Municipal que encerrou as atividades na quarta-feira (13). As agências bancárias não vão ter expediente e o comércio de rua vai ter o funcionamento facultativo, conforme informou o Sincomércio, ontem. De acordo com a entidade, os estabelecimentos nos corredores comerciais, na Sexta-feira Santa), vão ter a abertura opcional, portanto, a empresa pode optar por permanecer fechada. Os supermercados cumprem escala própria. Já o shopping, as lojas abrem das 14h às 20h, e as áreas de alimentação e lazer, das 10h às 23h.

No transporte público, as linhas vão operar com horários de sábado. A loja da Tupi vai abrir das 8h às 12h. A coleta de lixo domiciliar vai ser normal, seguindo a escala dos bairros.

Na saúde, as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e o COT (Central de Ortopedia e Traumatologia) funcionam 24 horas. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atende normalmente pelo telefone 192. As demais unidades vão estar fechadas nesta feriado. Os varejões municipais que funcionam às sextas-feiras, localizados nos bairros Alvorada e Vila Sônia II, no período da tarde, serão antecipados para o período da manhã. O Vila Sônia II, funcionará das 6h às 12h e Alvorada, das 6h às 13h. O Varejão Especial de Pescados, no varejão municipal central, vai ocorrer das 6h às 12h. O Mercado Municipal funciona das 6h às 12h.

O Museu da Água e Aquário Municipal abrem das 9h às 17h, o zoológico e Paraíso da Criança permanecem fechados. Segundo informou a prefeitura, os parques públicos da rua do Porto funciona das 6h às 19h; do Piracicamirim, das 6h às 21h; Monte Líbano, das 6h às 21h; Estação da Paulista, das 6h às 20h, e Engenho Central, das 8h às 21h. O Centro de Informações Turísticas Casarão do Turismo – abre das 9h30 às 17h30, o Elevador Turístico Alto do Mirante – das 10h às 18h; Trenzinho – das 10h às 18h; Pedalinho – das 9h às 18h; Passeio de Barco – das 9h às 18h; feira de artesanato da rua do Porto e Casa do Artesão das 10h às 17h.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

doze − três =