Abner Teixeira é derrotado por cubano, mas fica com o bronze no boxe

Julio La Cruz (direita) acerta um cruzado de direita contra Abner Teixeira - Credito foto: Reuters/Luis Robayo

O boxeador Abner Teixeira perdeu a semifinal na categoria peso pesado (até 91 kg) para o cubano Julio La Cruz, por pontos. Na luta realizada nesta terça, dia 3, pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a decisão ficou dividida entre os jurados. Quatro apontaram o cubano como vencedor (três anotaram 30 a 27 e um 29 a 28), enquanto outro viu o brasileiro em vantagem (30 a 27).

Abner começou bem a luta e até acertou forte direto na cabeça e no corpo do rival, mas, aos poucos, a experiência do cubano, ouro olímpico na Rio/2016 e quatro vezes campeão mundial nos meio-pesados, fez a diferença na disputa.

O pódio de Abner é um dos oito do boxe brasileiro em olimpíadas. Servílio de Oliveira foi bronze no México/1968, depois Esquiva Falcão, Yamaguchi Falcão e Adriana Araújo subiram no pódio em Londres/2012. Robson Conceição foi campeão na Rio/2016.

Em Tóquio, além de Abner, a peso leve Beatriz Ferreira e o peso médio Hebert Conceição também já têm bronze garantido e vão disputar a semifinal na quinta-feira.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:


DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

treze − 13 =