Academia Corpo Livre conquista 35 pódios em Santa Bárbara

Competição foi credenciada pela Federação Paulista. (Foto: Divulgação)

A Academia Corpo Livre participou no último sábado (14), do Troféu Corpo Livre 2019, evento de ginástica acrobática realizada no Ginásio Municipal Djaniro Pedroso, em Santa Bárbara d’Oeste. A equipe piracicabana terminou a competição com 35 pódios, sendo 23 nas provas de ginástica acrobática (duplas, trios e quartetos) e 12 na ginástica rítmica (conjunto). Com arbitragem credenciada pela FPG (Federação Paulista de Ginástica), a competição ainda teve caráter solidário, já que 150 brinquedos foram arrecadados e entregues ao Laboratório da Dança, que doará o material para crianças carentes e para o Centro Infantil Boldrini, em Campinas.

Foi maravilhoso. Gostaria de enfatizar o acolhimento da Secretaria de Esportes de Santa Barbara d’Oeste, especialmente o secretário Vinícius Furlan, e o vereador Gustavo Bagnoli. Foram muito cordiais, nos receberam muito bem e abriram as portas para a realização do Troféu Corpo Livre sem nenhum custo. A intenção deles é sediar outros eventos que envolvam esse nível de campeonato, com os atuais campeões brasileiros, que estavam há 15 dias no Mundial de Ginástica Acrobática, no México”, destacou a professora Cibeli Sacconi, organizadora do evento.

O Troféu Corpo Livre reuniu aproximadamente 150 ginastas, contabilizando equipes de Piracicaba (Academia Corpo Livre, Colégio Atlântico e Instituto Baroneza de Rezende), Santo André (Assedec) e São Paulo (Sociedade Esportiva Palmeiras), os dois últimos com participação de destaque no Campeonato Brasileiro 2019.

Da Redação