Academia In Fight recebe a primeira etapa do Paulista

Equipe In Fight lutará em casa nesta primeira etapa (Crédito: Divulgação)

O Centro de Treinamento In Fight, recebe amanhã, o 1º Campeonato Paulista de Muay Thai PMIF (sigla em inglês para Federação Internacional de Muay Thai Pairojnoi), entidade consolidada pelo mestre tailandês Pairojnoi Siamchai. O evento conta com uma programação com lutas de alto nível e disputa de cinturão, com ínicio às 13h, com o card amador, enquanto o card principal tem início previsto para as 17h30. Os ingressos custam R$ 35 e podem ser comprados no local (rua Fernando Lopes, 626, Pauliceia).

“É a primeira edição do Paulista e a nossa expectativa é muito positiva. São várias lutas no card principal, com atletas que vêm participando do circuito nacional e que agora desembarcam em Piracicaba. O nível será alto, quem assistir de perto, verá muay thai de muita qualidade”, afirmou Luis Reginaldo Pezzato, o Régis Muay Thai, que organiza a competição ao lado de Ademir Mori, diretor-técnico da PMIF no Brasil. “É apenas o começo, futuramente temos a certeza de que faremos um evento ainda maior”, completou o treinador, que elogiou a programação.



“O Campeonato Paulista é aberto para todas as equipes que querem participar. No card principal, o nível será muito alto. Teremos um duelo internacional, com a vinda de uma atleta uruguaia, além de lutadores que virão de outros estados. Também vale destacar a luta da Jhani (Mendes), que vai enfrentar uma adversária excelente (Kemelyn Keke), a disputa do cinturão In Fight entre Corvão e Edinázio Carvalho, e a disputa do cinturão 75 kg da PMIF, com dois atletas que têm lutas realizadas na Tailândia (Denis Neguinho e Daniel Sobral)”, disse Régis.

Atletas do Centro de Treinamento In Fight, as irmãs Jhani Mendes (categoria 53 kg) e Joice Mendes (52 kg) garantem estar preparadas para o desafio do próximo fim de semana. “A minha adversária é experiente, mas estou treinando pesado e a preparação vem sendo muito boa”, destacou Jhani. “A luta (contra Veronica Calas) será difícil, é a minha estreia nesse ano e acredito que será um espetáculo para o público”, complementou Joice.

Invicto no In Fight, Vinicius ‘Guerreiro’ Piza encara Jhobert Caetano pela categoria 70 kg. “Lutar em casa é bom, o fato de não precisar viajar ajuda. A minha estratégia todos sabem qual é, independente do adversário, estou sempre preparado”, afirmou.

A lutadora Sabrina Conti (75 kg), que estreia no muay thai, e Cleiton Cobra (75 kg), que fará a segunda luta na modalidade, não escondem a ansiedade para o evento. “Venho do kickboxing e após um período de treinamentos do muay thai, estou preparada e tenho uma expectativa muito boa”, falou Sabrina. “Apesar de já ter feito a minha estreia, sinto aquele frio na barriga, mas vou colocar tudo o que tenho no ringue”, finalizou Cobra.