Encontro de surdos será organizado pelo grupo Libras Piracicaba e Região. (Crédito: Claudinho Coradini/JP)

O grupo Libras Piracicaba e Região realiza o “Encontro de Surdos” em 29 de fevereiro, às 14h, na praça de alimentação do Shopping Piracicaba. Todos os interessados podem participar do evento, que tem por objetivo proporcionar um espaço de convivência aberto aos interessados em Libras (Língua Brasileira de Sinais), além de buscar mais visibilidade e acessibilidade.


Uma das fundadoras do grupo, a professora Beatriz Aparecida dos Reis Turetta conta que ocorrem encontros esporádicos desde março do ano passado para fortalecer a comunidade surda de Piracicaba e região. Para o primeiro encontro deste ano, pessoas de 15 cidades já confirmaram presença, como de Campinas, Santa Bárbara d’Oeste, Sorocaba, Iracemápolis, Saltinho e Limeira. “Além de se divertir e conversar, os representantes das diferentes cidades têm a oportunidade de compartilhar e discutir os rumos das comunidades surdas da região. Nosso lema é: Juntos somos mais fortes.”, conta Beatriz.


Desde o primeiro encontro em março de 2019, que reuniu cerca de 100 pessoas, o grupo vem se fortalecendo e mantém contato por meio do WhatsApp. “A ideia era que o grupo compartilhasse todos os eventos e cursos voltados para a área da surdez e também que mantivesse o contato para combinarem outros encontros acessíveis em Libras”, lembra Beatriz.


Atualmente, o grupo conta com mais de 200 membros de 16 cidades da região: Piracicaba, Santa Bárbara d´Oeste, Americana, Capivari, Limeira, Indaiatuba, Rio Claro, São Carlos, Rio das Pedras, Iracemápolis, São Pedro, Águas de São Pedro, Porto Feliz, Saltinho, Cordeirópolis e Rafard.

SERVIÇO
Para participar do grupo no WhatsApp, a pessoa interessada deve fazer o cadastro com os administradores. O telefone para contato é o (19) 99736-5870. O cadastramento faz parte do procedimento para manter a segurança dos participantes. Para mais informações sobre os eventos do grupo, os interessados podem buscar por “Grupo Libras Piracicaba e Região”, no Facebook, e curtir a página.

Andressa Mota

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × dois =