Ação solidária arrecada R$41 mil para a Funjape

Entrega do cheque simbólico aconteceu ontem à tarde. (Crédito: Claudinho Coradini/JP)

Ontem, a Funjape (Fundação Jaime Pereira) recebeu R$41 mil da ação Troco Solidário, realizada pela unidade de Piracicaba da Havan. Participaram da entrega do cheque simbólico representantes da fundação e funcionários da empresa.


De acordo com a assistente social e coordenadora técnica Thaís Leite Marino, a Funjape atende, em média, 220 a 250 pessoas por mês, prestando assistência social às pessoas com câncer e suas famílias. “Pra gente é muito importante porque acaba revertendo esse valor para benefício dos nossos atendidos, numa atividade específica, experiências que muitas vezes eles não têm acesso, desde alimentos até passeios, atividades lúdicas, auxílios nos grupos. Esse valor […] para uma entidade que está recebendo é de muita valia mesmo, que ajuda muito”, conta.




A gerente de vendas da loja, Letícia Cassiano Damasceno, lembra que duas instituições são beneficiadas pela ação todo ano. Para participar, as entidades devem procurar a loja entre novembro e dezembro e março e abril. “Elas têm que vir na empresa trazendo o estatuto e fazemos uma visita. Aí verificamos qual é a melhor instituição para ajudar naquele momento”, explica.


A Funjape recebe contribuições de diversas formas. Para ajudar, basta procurar a Fundação (av. Dr. Paulo de Moraes, 312). O telefone é o (19) 3927-4201.

Andressa Mota

[email protected]