Eduardo Azzini, da Avistar: “Motoristas precisam respeitar o semáforo sonoro” (Foto: Fabrice Desmonds)

O SIP (Serviço de Informação à População) 156 poderá ser acessado ela população piracicabana por meio de um aplicativo de app. O Executivo desenvolve uma versão móvel da ferramenta e a proposta é que, a partir de um aplicativo instalado nos smartphones, seja possível encaminhar as demandas ao poder público. “Hoje praticamente todo mundo tem um aparelho como esse em mãos”, afirmou o vereador André Bandeira (PSDB).

Ele é autor da indicação encaminhada à prefeitura e que solicitava a implantação de atendimento de urgência e emergência via SMS ou chat da Guarda Civil, das polícias, bombeiros, Samu, 156, entre outros. Na ocasião, o parlamentar informou que a ideia havia surgido em uma audiência pública.

Ainda em fase de desenvolvimento, o “aplicativo do 156” foi anunciado na última sexta- -feira (10) pelo gerente de projetos da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), Evandro Sotto.

O servidor participou de encontro, agendado por Bandeira, para ouvir demandas da população em relação às demandas de acessibilidade. Na ocasião, ele relatou que o novo serviço está sendo desenvolvido e ainda não há data prevista para lançamento.

O parlamentar insistiu na solicitação a partir de uma outra indicação, encaminhada em 2017. Novamente, o vereador salientava a necessidade de inclusão social e melhor atendimento às pessoas com deficiência auditiva.

“A pessoa pode fazer a foto de um buraco, do vazamento de água, do problema que está acontecendo na rua, no bairro, enfim, faz o registro e tem um retorno mais rápido, aproveitando a tecnologia para poder dar um suporte melhor à população”, disse.

Na reunião de sexta-feira (10), o vereador se reuniu com representantes de entidades que trabalham com pessoas com deficiência visual, quando foram encaminhadas demandas pontuais, como por exemplo, o pedido de aumento do tempo do semáforo sonoro instalado em frente da Avistar.

O equipamento aguarda 15 segundos em cada uma das vias, mas o pedido é para que se aumente para 20 segundos e, além disso, seja colocada uma faixa de pedestre elevada, com o objetivo de forçar os motoristas que trafegam pela avenida a diminuírem a velocidade.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

11 − 7 =