Acessórios que serão tendência para o Verão 2022

Foto: Pexels

Sucesso dos anos 2000, clássicos repaginados e um pouco de excentricidade são a cara da estação mais quente do ano

O aumento das temperaturas e a virada do ano inspiram mudanças e novidades no mundo da moda.  Quem está em busca de acessórios fashionistas e estilosos para dar um toque especial aos looks do verão 2022 já pode começar a se preparar.

A temporada chega com o clima divertido que os dias mais quentes do ano proporcionam, sem deixar de lado os elementos naturais presentes nas praias brasileiras. Além disso, o verão traz os clássicos que até são repaginados ano a ano, mas nunca saem de moda, e abre oportunidade para peças exóticas se destacarem.

Miçangas

Resgatadas dos anos 1970, elas deixam o visual mais colorido e divertido. Em colares, pulseiras e até cordinhas para segurar os óculos, as peças feitas com miçanga podem ser usadas com um look contemporâneo e casual, como jeans e crochê.

Kidcore

Estética da geração Z, o app TikTok está repleto de jovens estilosos usando brincos, colares e pulseiras nas cores do arco íris ou com estampas e formatos fofos e divertidos que remetem a personagens e objetos das décadas de 1990 e 2000.

Correntaria

Já tem algumas temporadas que as correntes chegaram, e não é dessa vez que elas vão embora. Elas continuam bombando e variados tamanhos, formatos e texturas. Embora os colares sejam os destaques, brincos e colares estão despontando.

Colares em camadas

Usar colares em camadas é novamente tendência, e dessa vez o mix de correntes é a forma mais cool de entrar na onda, variando entre espessuras e texturas. É possível combinar as correntes com outros tipos de cordões.

Étnico

Com características artísticas e culturais dos diferentes povos, os itens étnicos estão com tudo. De peças que parecem saídas da Ásia a artesanatos bem brasileiros, esse estilo é cheio de personalidade.

Cores vibrantes

Verde neon, lavanda, laranja aceso, amarelo amanteigado e os diversos tons de azul e rosa são a cara da próxima estação. Acessórios como colares, brincos e anéis podem ser usados tanto com looks neutros, e os mais ousados devem explorar combinações com roupas em tons alegres e divertidos.

Pérolas grandes

Elas nunca saem de moda, mas a cada estação, são repaginadas. Neste verão, as pérolas aparecem em tamanho G, em peças como colares, brincos, anéis, pulseiras, fivelas e até tiaras, dando um ar sofisticado e fun ao visual.

Brincos pendentes

Os brincos pendentes são chiques e poderosos. Além de complementar um visual elegante, eles fazem um contraponto com um look street e, portanto, servem para todas as ocasiões. Pendentes em metais e pedras são tendências para o próximo ano!

Anéis de acrílico e de prata

Vindo dos anos 2000, os polêmicos anéis de acrílico estão de volta. A aposta da temporada é nos modelos chunky e coloridos, que dão um ar nostálgico, mas cheio de personalidade, às combinações. Mas o que nunca sai de moda, e que será mais uma vez um dos destaques do próximo verão, é o anel de prata. Estiloso, clássico e inovador ao mesmo tempo, é o tipo de peça que não pode faltar no look.

Conchas

Os acessórios em concha reaparecem com força no verão há alguns anos, afinal, são a cara da estação. Brincos, colares, pulseiras e tornozeleiras recebem conchas in natura, além de versões metalizadas ou resinadas.

Memória afetiva

O colar da mãe com o broche da avó e o anel da tia é um dos hits do momento. A união das peças que estão na família há gerações deixam de ser usadas apenas em ocasiões especiais e passam a ver o sol com mais frequência.

Maxi brincos

Quanto maior, melhor! Este é o segredo para usar os maxi brincos nesta temporada em que o cabelo passa mais tempo preso em rabos de cavalo, tranças e coques. Alguns modelos chegam até os ombros! Com pedrarias e cristais, eles esbanjam personalidade.

Alfinete

Os alfinetes de segurança usados nos bastidores do mundo da moda agora aparecem com tudo em broches e brincos. Eles podem ser clássicos e minimalistas, dourados ou prateados ou, ainda, adornados com pedraria.

Personalização

Acessórios que apresentam detalhes personalizados, como letras, iniciais e nomes, sejam os próprios ou de entes queridos, vão estar presentes em pescoços, orelhas e pulsos na estação que se inicia.

Acessórios de rosto

Vanguardistas, os acessórios de rosto ainda são pouco explorados, mas tendem a aparecer cada vez mais. Embora os piercings sejam os mais conhecidos, há opções como o nose cuff, para o nariz, e o chin cuff, para o queixo, uma joia facial usada pela diva Angelina Jolie na premiére do filme “The Eternals”.

Da Redação

LEIA MAIS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 + 13 =