Ácido glicólico e suas vantagens para uma pele linda

Quando as palavras ‘ácido’ e ‘pele’ são posta na mesma frase pode parecer meio assustador, pois logo se tem a ideia de ser uma corrosão que irá prejudicar a pessoa, toda via, ácidos como hialurônico, glicólico, salicílico entre muitos outros, podem auxiliar no cuidado da pele, principalmente para pessoas que sofrem muito com a descamação ou querem revitalizar a pele, pois eliminando as células antigas e mortas, as novas podem ter mais espaço para se multiplicar.

Dentre os diversos ácidos usados em tratamentos estáticos o ácido glicólico é o mais recomendado para quem tem a pele mais madura e/ou que descama com frequência. Peles que sofrem com cicatrizes e manchas também são beneficiadas com esse ácido. É tão popular o seu uso que a empresa de cosméticos e perfumaria o Boticário afirmou que o ácido glicólico está entre os cinco ativos mais buscados por consumidores de cuidados faciais.

Tanto que a empresa produziu pesquisas do ácido e recentemente lançou sua nova coleção Botik Ácido Glicólico em que todos os produtos possuem o ácido em sua composição. “Para o lançamento da linha, Botik combinou consagrados ativos de cuidados faciais para entregar resultados eficazes e de alta performance. A linha de Ácido Glicólico atua na renovação e iluminação da pele, reduzindo rugas e excesso de oleosidade”, explica Gustavo Dieamant, Diretor de P&D do Grupo Boticário. Ácido

Apesar de todos os benefícios destes produtos, é importante ressaltar que antes de começar qualquer tratamento com ácido é recomendado procurar um dermatologista e pesquisar bem que tipo de pele possui, pois existem tipos de peles mais finas, ressecadas, feridas ou com rosácea que não se podem passar, pois pode causar mais lesões a pele.

Larissa Anunciato
Email: [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze − um =