Acipi quer isenção de impostos durante pandemia

Solicitação da entidade foi encaminhada à prefeitura. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

A Acipi (Associação comercial e Industrial de Piracicaba) quer isentar os comerciantes do pagamento de impostos como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), contas de água e esgoto e a taxa de Poder de Polícia Administrativo. A solicitação foi encaminhada à Prefeitura de Piracicaba.

O pedido, segundo a entidade, manifesta a preocupação diante do agravamento da pandemia de covid-19, que completa um ano, e dos impactos sociais e econômicos gerados desde então.

Por meio do ofício, a Acipi informou que representa as necessidades de seus mais de 5.900 associados do setor produtivo de Piracicaba, sobretudo os estabelecimentos comerciais e da área de serviços, que estão há mais de um ano com as atividades paralisadas ou semiparalisadas, implicando diretamente e de forma negativa nas receitas.

“Entendemos a gravidade da situação, visto que as atividades desses dois setores foram muito mais prejudicadas se comparadas aos demais estabelecimentos que puderam permanecer abertos nesse período. Portanto, considerando a importância de mantermos as atividades das empresas, geração de renda e emprego no município, diretamente ligadas a essas atividades, esperamos contar com o apoio do Poder Executivo”, destacou o presidente Luiz Carlos Furtuoso no documento encaminhado ao prefeito Luciano Almeida (DEM).

ACOMPANHAMENTO

Após a protocolar o ofício, a Acipi informou que vai aguardar uma resposta do Poder Executivo e que vai continuar acompanhando as dúvidas e sugestões dos seus associados.

A entidade informou que, para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos canais: (19) 3417-1766, 99993-9922 (WhatsApp) ou pelo email [email protected]

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

19 + 19 =