Caso foi apurado pela Polícia Civil de Capivari (Divulgação)

Um homem acusado de estuprar um adolescente de 13 anos foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (21). Ele foi acusado de molestar sexualmente o menino, que é amigo do filho do acusado e tinha ido dormir em sua casa. O suspeito teve o mandado de prisão temporária decretado pela Justiça por estupro de vulnerável.

De acordo com a investigação conduzida pela delegada da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari, Maria Luísa Dalla Bernardina Rigolin, as investigadoras apuraram a denúncia de que a vítima teria ido dormir na casa de seu amigo, que é filho do investigado. O crime aconteceu na noite de domingo (20). O menino de 13 anos, na manhã seguinte relatou o ocorrido para a sua mãe. Posteriormente, o menino foi conduziu até o posto de atendimento local, onde foi prontamente examinado e encaminhado até a DDM.

A criança também foi levada ao IML (Instituto Médico Legal) realização de novo exame. O acusado foi preso pela Polícia Civil no interior de sua residência.

Ao perceber a chegada da polícia, ele tentou correr, mas foi alcançado. Ao ser questionado sobre a denúncia, o homem confessou ter praticado o ato libidinoso com o meno.

Levado à delegacia, ele foi autuado em flagrante sob acusação de estupro de vulnerável. A delegada também representou na Justiça, que a prisão em flagrante fosse convertida em preventiva do investigado. O acusado foi apresentado à audiência de custódia, onde teve a prisão convertida em preventiva.

Ele ficou custodiado provisoriamente em uma cela anexa, separada dos demais presos, por questões de segurança, pois os demais presos não aceitam o convívio com envolvidos em crimes sexuais.

DENÚNCIAS

O canal de denúncia da Mulher, Família e dos Direitos Humanos é um serviço de proteção a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. Ele funciona diariamente, das 8h às 22h, por meio do telefone 100

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

7 + 15 =