Acusado de furto a residência morre em confronto com PM de folga

Um homem que foi flagrado furtando uma residência no Jardim Oriente, morreu após se envolver em um confronto com um policial militar de folga que surpreendeu-o saindo da casa da vítima.

O suspeito tentou fugir em um carro prata, mas foi acompanhado pelo policial. Durante o trajeto, ele engatou marcha ré e teria tentado atingir o carro do policial.

“Ele chegou a reconhecer o policial e desembarcou do carro com um revólver. O policial fez apenas um disparo. Foi atingido e caiu no banco do próprio carro. O suspeito foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu”, relatou o comandante do 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar), tenente-coronel Alexandre Luiz Bergamasco Pedro.

Segundo ele, a Polícia Militar já identificou a vizinha da casa furtada que teria ouvido o barulho e saiu para ver o que estava acontecendo e teria encontrou com o acusado que mandou que a mulher entrasse na casa, pois “aquilo não era de sua conta. “A vizinha já foi ouvida e tudo está devidamente formalizado.

A PM também conseguiu localizar a sogra do acusado que teria relatado que o genro possuía um revólver, que era semelhante ao que foi encontrado com ele e apreendido pela polícia.

O policial a paisana acompanhou a realizou dos peritos do IC (Instituto de Criminalística). “Apuramos, inicialmente, que a ação do policial foi legítima, pois intercedeu como força policial quando se deparou com um crime em andamento”, completou Bergamasco.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

6 − dois =