Acusado de matar e queimar corpo da vítima é preso pela Deic

Homem teve mandado de prisão decretado por 30 dias (Divulgação)

Policiais civis da 3ª Delegacia de Homicídios da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) prenderam ontem, no Pompeia, o principal acusado de matar um homem com disparos de arma de fogo e atear fogo no corpo da vítima, em 8 de abril de 2021, no pasto de um sítio no Pau D’Alhinho.

O acusado teve a prisão preventiva decretada pela Justiça pelo período de 30 dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período. A investigação foi coordenada pela delegada Juliana Ricci.

De acordo com a investigação, assim que foi registrado o boletim de ocorrência, sobre a localização de um corpo, os policiais iniciaras as investigações, pois os laudos necroscópicos teriam confirmado que houve morte violenta.

“Foram realizados uma sequência de atos investigativos, como cumprimentos de mandados de busca e apreensão, objetos apreendidos que levaram aos indícios de autoria”, informou um policial civil que atua no caso.

Segundo o policial, como o corpo já estava em avançado estado de decomposição foi requisitado exame de DNA, cujo laudo ainda não foi finalizado.  No entanto, os familiares da vítima, reconheceram-no pelas roupas e também pelas tatuagens. A Polícia Civil vai confirmar a motivação do crime e outros detalhes sobre as circunstâncias do crime.

PCC

Ainda conforme a polícia, o suspeito negou, mas há indicíos de que ele exerce em seu bairro uma liderança no tráfico de drogas pela facção criminosa, que age dentro e fora dos presídios.

“Nosso trabalho foi possível, devido à coordenação da delegada que pediu os mandados judiciais, bem como a união dos esforços das equipes que atuam nas ruas e também nos trabalhos internos. A soma de todos os elos ajudou no esclarecimento do crime e prisão do autor”, relatou um policial civil da Delegacia de Homicídios.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três × 4 =