Policiais civis da 3ª Delegacia de Homicídios da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) prenderam um homem acusado de matar o topógrafo Osmir Nunes Santana, que tinha 37 anos, em 8 de janeiro de 2019, na região de Santa Teresinha.
A vítima foi atingida com um disparo de calibre nove milímetros na cabeça, teve uma mão cortada e corpo parcialmente carbonizado. O suspeito que teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Vara da Júri de Piracicaba, foi localizado ontem, em sua residência, no Parque Orlando 2. Ele nega a autoria do crime.
Um dos policiais civis que atuou na investigação relatou que na época, Santana teria se envolvido com a namorada do suspeito. Eles chegaram a se desentenderem
INVESTIGAÇÃO
“Desde a época do crime, o acusado já estava sendo investigado como o principal suspeito no crime. Foi solicitado o mandado de prisão temporária na Justiça, mas na época foi negado. Continuamos intensificando as investigações, fizemos outras diligências, novas pessoas foram ouvidas e conseguimos outros indícios de sua autoria. Foi solicitada novamente, agora, o mandado de prisão preventiva, que desta vez foi decretada”, informou o policial.
Ele relatou ainda que na época do crime, o suspeito foi ouvido e negou a responsabilidade no crime.“O acusado continua negando a sua autoria no crime”, completou o investigador.
De acordo com o policial, o suspeito foi localizado em sua residência, e não resistiu à abordagem policial. O acusado foi conduzido à sede da delegacia especializada, onde prestou depoimento à delegada Juliana Ricci, que coordenou a investigação sobre o homicídio. Depois, o acusado foi conduzido à carceragem e deverá ser transferido para alguma unidade prisional da região.
LEIA MAIS
- O que o porquinho-da-índia pode comer? Saiba qual a dieta recomendada para a saúde desse roedor
- Quais as vantagens que o programa de treinamento em uma empresa pode trazer para sua carreira?
- Válvula de retenção: tecnologia em prol da saúde e preservação do meio ambiente
- PF faz operações conjuntas contra pornografia infantil no Rio
- Segunda edição do Fies 2022 abre inscrições hoje
Cristiani Azanha