Acusado de roubo e estupro é suspeito de outros três crimes

Suspeito foi preso em Campinas (Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil identificou mais três roubos que teriam sido cometidos por um rapaz de 18 anos. Ele foi preso na última segunda-feira (15), em Campinas após ser acusado de roubar e estuprar uma vítima de 48 anos, em uma loja, no bairro Dois Córregos, dias antes.

De acordo com a investigação, após policiais civis da 2ª Dise-Deic (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais) esclarecerem um roubo seguido de estupro e a prisão do acusado, a equipe de Patrimônio da 1ª DIG-Deic deu continuidade às investigações e anteontem confirmaram que o rapaz cometeu outras ações criminosas nos últimos meses.

Em dezembro de 2020, ele foi flagrado pelo circuito de segurança no roubo de uma sorveteria da cidade. O acusado também roubou outra sorveteria em janeiro deste ano. Ainda conforme a Polícia Civil, ele abordou uma mulher que caminhava em direção ao seu trabalho e mediante grave ameaça, levou seu celular, no último sábado (12). Cerca de meia hora depois, ele invadiu a loja de uma mulher que, além de ser roubada também foi molestada sexualmente.

Na residência dele, aos policiais civis apreenderam uma camiseta azul, que foi usada durante um dos roubos praticados contra uma das sorveterias. A Polícia Civil dar continuar nas investigações na tentativa de confirmar se ele agiu em outras ações criminosas. Ele teve o mandado de prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça. O mandado pode ser prorrogado pelo mesmo período, ou a Polícia Civil também deverá pedir o mandado de prisão preventiva (por tempo indeterminado) para que ele continua respondendo o processo preso. Provisoriamente, o acusado permanecerá na carceragem anexa ao 1º Distrito Policial, em uma cela separada dos demais presos que não aceitam convívio com acusados de estupro.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha
[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

19 − 13 =