Acusado de tráfico se joga em córrego para fugir da PM

PM apreendeu 9 tijolos de maconha (Divulgação)

A Polícia Militar apreendeu nove tijolos de maconha com mais de 8kg, após uma abordagem que ocorreu no início da noite de terça-feira (23), no Algodoal. Dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas tentaram fugir da abordagem e se jogaram em um córrego, mas foram presos.

De acordo com a PM, os policiais da Força Tática faziam patrulhamento de rotina, quando visualizou o veículo Renault Sandero, que tinha os vidros cobertos por película escura.

Os policiais tentaram fazer a abordagem, mas o motorista do carro acelerou. Na fuga o condutor bateu em uma sarjeta na avenida Nove de Julho. Os dois ocupantes saíram do carro e correram. Eles tentaram fugir em direção ao córrego perto da avenida Pio Sbrissa. Um deles subiu em um barranco e depois pulou em um córrego para tentar escapar, mas foi abordado. O outro foi detido em frente de um condomínio do bairro. Com eles nada de ilícito foi localizado, apenas um telefone celular, que estava perto do córrego. No interior do veiculo usado pelos suspeitos, os policiais teriam localizado no banco traseiro os tijolos da droga. Além do entorpecente, o celular e o veículo usado pela dupla foram apreendidos. Os homens não quiserem informar quem seriam o fornecedor da droga.

Os dois suspeitos foram encaminhados ao plantão policial, onde prestaram depoimento ao delegado plantonista Mário Bortoleto Torina. Ele manteve a prisão em flagrante sob acusação de tráfico de drogas e representou à Justiça a conversão da prisão em preventiva, pois considerou que os acusados colocam em risco a ordem pública.

Os acusados foram levados à carceragem anexa ao prédio do 1o Distrito Policial, onde permacerão à disposição da Justiça.

O caso foi registrado no plantão policial, mas será apurado pelos policiais civis do 4o Distrito Policial na tentativa de identificar outros envolvidos no tráfico de drogas.

Cristiani Azanha

[email protected]