Acusados de fazer grandes movimentações de drogas são presos pela Deic

Três acusados de fazer grandes movimentações de drogas foram presos nesta terça-feira pelos policiais civis da 2ª Dise/Deic (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada de Investigações criminais) em buscas em vários endereços no IAA, Artemis e Vila Brieda/Costa Pinto. Foram apreendidos meio tijolo de cocaína, um saco também de cocaína a granel (ainda seria separada em porções), um saquinho contendo porções brutas de crack, um tablete pequeno de maconha, um pistola Glock calibre 380, uma pistola Imbel calibre 380 com mira laser, 30 munições calibre 380, 35 munições calibre 9mm, prensa hidráulica com forma, máquina de contar dinheiro, três balanças de precisão, pó branco para misturar o entorpecente, três celulares e R$ 13.329,00. A ação contou com o apoio dos policiais da UIP (Unidade de Inteligência Policial.

De acordo com os policiais que já investigavam um forte traficante na cidade que forneceria entorpecentes para outros traficantes menores, durante os trabalhos velados, além do endereço do alvo da investigação, identificaram que ele estaria em uma chácara localizada próxima a Usina Costa Pinto. Ele estarua na propriedade usada por outro suspeito que o auxiliava na negociação com as drogas. Os policiais flagraram os dois suspeitos, no momento em que quebravam meio tijolo de cocaína sobre uma mesa. Ao perceberem a ação policial, ambos tentaram fugir, mas foram abordados. Os agentes seguiram até a casa do “auxiliar” nas vendas, no bairro IAA, onde localizaram as armas, munições e a quantia em dinheiro.

As equipes também estiveram em um sítio em Ártemis, onde localizaram outro suspeito de envolvimento no tráfico de drogas. Os policiais localizaram mais drogas e munições. Os três suspeitos foram encaminhados à sede da delegacia especializada. De acordo com a Dise, dos três presos, apenas o foco da investigação possui cinco passagens por roubo, uma por por extorsão e outra por posse ilegal de arma.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 + 6 =