Adolescente de 13 anos que morreu em Piracicaba não estava vacinado contra Covid-19

Foto: Reprodução

O adolescente de 13 anos que faleceu em Piracicaba, no último sábado (22), por complicações decorrentes da Covid-19, não estava vacinado contra a doença. É o que diz uma nota da Secretaria Municipal de Saúde enviada ao Jornal de Piracicaba nesta segunda-feira (24).

Thiago Kelvylin Rafael Michelini, de 13 anos de idade, veio a óbito no último sábado (22), devido a complicações causadas pela Covid-19. O diagnóstico foi confirmado por meio de testes de antígeno e RT-PCR. Tanto o adolescente quanto seus familiares não estavam vacinados contra a Covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Thiago foi atendido na UBS Mário Dedini 1 por volta das 10h19 da última sexta-feira (21), acompanhado de sua mãe. Ele estava consciente e orientado, com tosse, dor de garganta, dor de cabeça e saturação de 83%. De acordo com a mãe do adolescente, aquela sexta-feira (21) era o terceiro dia de sintomas do filho, que havia dormido na casa de um primo que testou positivo para a Covid-19.

“Diante do quadro observado pela equipe da UBS Mário Dedini, foi acionado o Samu que transferiu o paciente para a UPA Piracicamirim, às 11h03, onde ele chegou às 11h21, já com auxílio para respiração com cilindro de oxigênio e saturação em 75%”, finalizou a nota da Secretaria.

DADOS — No mesmo sábado em que morreu o adolescente, a Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba também confirmou a morte de uma mulher de 77 anos e um homem de 56. Naquele mesmo dia, Piracicaba já contava com 77.352 casos confirmados, 319 casos suspeitos, 117.903 casos descartados, 71.395 casos recuperados, 4.533 pessoas em tratamento e 1.424 mortes.

SEPULTAMENTO — O adolescente Thiago Kelvylin Rafael Michelini foi sepultado às 17h do último sábado (22), no Cemitério Municipal da Vila Rezende, em jazigo da família.

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

9 + 19 =