Adolescente é resgatado após ficar 7 horas perdido em mata

Menino foi localizado com a ajuda da Guarda Civil (Divulgação)

Um adolescente de 14 anos foi localizado pela Guarda Civil após ficar perdido em uma região de mata, no bairro Godinhos, nesta terça-feira. Ele ficou quase sete horas perdido. A mãe do garoto avisou a Guarda Civil e afirmou que seu filho necessita de cuidados especiais, pois faz uso de insulina. A corporação pediu o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar e dos bombeiros para as buscas, mas antes que o reforço chegasse, o menino foi localizado pelos guardas, acompanhados do pai e um tio do garoto, após buscas em seis quilômetros de mata adentro.

A mãe do garoto relatou que percebeu a falta do filho, por volta das 10h30. “Liguei para a Guarda Civil. “Desde o momento da ligação, os guardas foram muito atenciosos comigo. A cada hora que passava em ficava mais agoniada”, desabafou a mãe.

A guarda civil Renata, que participou das buscas com o parceiro Soares disse que o garoto relatou ficou preocupada com a situação do garoto. “A mãe dele disse que ele fazia uso de insulina e desmaiava caso ficasse sem a medicação. Nosso medo foi que ele pudesse ter desmaiado e caísse em um local de difícil acesso”, disse Renata.

Segundo ela, durante as buscas recebeu as orientações pelo WhatsApp do bombeiro Edmar e do sargento Constantino, do Águia, que providenciou o helicóptero para auxiliar nos trabalhos.

“Quando conseguimos localizá-lo bem, na medida do possível, foi muito gratificante”, afirmou Renata.

A mãe do garoto disse que localizar seu filho foi o dia mais importante de sua vida. “Meu esposo não desistiu nenhum minuto se quer e não mediu esforços. Só parou quando conseguimos localizar nosso filho”, desabafou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

12 − oito =