Adolescente posta em rede social que ‘chegou droga’ e 10º Baep faz apreensão

Maconha foi apreendida (Divulgação/10º Baep)

Uma denúncia anônima auxiliou os policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) apreenderem meio tijolo de maconha, porções já fracionadas para venda, além de materiais para embalagem na casa de dois irmãos de 21 e 16 anos, no Jardim Oriente, na noite de anteontem. Um informante teria avisado os policiais que o irmão mais velho estaria negociando “entorpecentes” e que o menor teria anunciado nas redes sociais que chegou a “droga”. Os policiais estiveram na casa dos jovens, mas eles não foram localizados. Posteriormente, ambos foram localizados pelos PMs após a indicação da mãe deles.

De acordo com a PM, por volta das 19h30, os policiais realizavam patrulhamento na região do Jardim Oriente, quando receberam uma denúncia que o rapaz de 21 anos havia sido flagrado dias atrás negociando a compra de certa quantidade de drogas e, que seu irmão adolescente postou nas redes sociais que havia recebido a droga. Em posse das informações, os policiais foram até a casa deles, mas somente a mãe foi localizada. Ela teria informado que seus filhos não estavam em casa, mas permitiu a entrada dos policiais. No quarto dos jovens, dentro do guarda-roupas, os PMs teriam localizado o entorpecente. A própria mãe teria informado aos policiais, onde os filhos estavam e ambos acabaram sendo abordados.

Eles foram conduzidos ao plantão policial, onde o rapaz de 21 anos foi autuado em flagrante sob acusação de tráfico de drogas. O menor ficou custodiado até ser apresentado à Vara da Infância e Juventude para acompanhamento do caso.

Cristiani Azanha

[email protected]