Agentes encontram fone de ouvido em bermuda de preso

Fone estava no bolso da bermuda (Divulgação/SAP)

Agentes penitenciários encontram, um fone de ouvido em bermuda enviada a custodiado do CDP (Centro de Detenção Penitenciária) Nelson Furlan, de Piracicaba. O eletrônico foi enviado pela mãe de um interno que cumpre pena na unidade.

A apreensão, divulgada anteontem, pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), ocorreu no momento em servidores faziam a revista das mercadorias enviadas pelos Correios. A unidade prisional abriu Procedimento Disciplinar Investigatório para apurar a participação do preso.

SAP
De acordo com a Pasta, a política é de tolerância zero, pois todos os Centros de Detenção Provisória, Penitenciárias e Centros de Progressão Penitenciária do Estado contam com escâner corporal, desde o início de 2018. Todas as unidades prisionais do Estado também estão equipadas com aparelhos de raios-x de menor e maior porte, além de detectores de metais de alta sensibilidade. Além disso, agentes penitenciários fazem uma revista minuciosa nas correspondências visando coibir a entrada de ilícitos.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha
[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

12 − oito =